Deus é fiel aos oprimidos

Salmo 146,1-10

 oracao-do-justo1 Aleluia! Louve a Javé, ó minha alma! 2 Vou louvar a Javé enquanto eu viver. Vou tocar ao meu Deus enquanto existir! 3 Não coloquem a segurança nos poderosos, num homem que não pode salvar! 4 Exalam o espírito e voltam ao pó, e no mesmo dia perecem seus planos! 5 Feliz quem se apóia no Deus de Jacó, quem coloca sua esperança em Javé seu Deus. 6 Foi ele quem fez o céu e a terra, o mar e tudo o que nele existe. Ele mantém sua fidelidade para sempre, 7 fazendo justiça aos oprimidos, e dando pão aos famintos. 8 Javé abre os olhos aos cegos.  Javé endireita os encurvados. Javé ama os justos. 9  Javé protege os estrangeiros, sustenta o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos injustos. 10 Javé reina para sempre. O teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração! Aleluia!

Hino de louvor, proclamando a fidelidade de Deus, que fundamenta a confiança do povo. Uma pessoa convida a comunidade a louvar, confessando a sua fé. Exortação a não absolutizar a pessoa humana. Também os poderosos têm vida frágil e passageira. O único a merecer confiança absoluta é o Deus Vivo que se aliou com o povo. O motivo central do louvor é a fidelidade ao Deus Vivo que age na história, fazendo justiça aos oprimidos e libertando os necessitados. Sua ação, porém, implica também a destruição da injustiça. É assim que se constitui o reino de Deus. Jesus fez disso o seu PROJETO”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, se formos fieis ao Deus do Amor, veremos que na fidelidade, no amor, na adoração, nos agradecimentos em fim em tudo, Ele será a nossa segurança nas mãos dos prepotentes, poderosos e orgulhos. Recordemos no texto do Magnificat, ele eleva os humildes, derruba do trono os poderos; em outra passagem o próprio Jesus disse: “Eu te louvo ó Pai, pois escondestes estas coisas ao sábios e poderosos e revelastes aos pobres e pequeninos”. Façamos parte do grupo dos pequeninos, humildes e simples, assim veremos as grandes revelações de Deus ser realizadas em nosso meio. Não saiamos desta corrente de pessoas que querem ver bem de perto o Projeto de Deus se cumprir em meio a todos que fazem parte da nossa corrente do livramento. Vale apena esperem, pois este dia virá, quando nós nem pensarmos. Que todos ao adentrarem neste blog sejam todos, todos mesmos revestidos pelo manto celeste e abençoados pelo Deus das Misericórdias. Deus os abençoe. Aleluia! Amém! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s