O Começo De Uma Nova História

Mateus 1,18-25

menino-jesus-cruz1—18 A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19 José, seu marido, era justo. Não queria denunciar Maria, e pensava em deixá-la, sem ninguém saber. 20 Enquanto José pensava nisso, o Anjo do Senhor lhe apareceu em sonho, e disse: “José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21 Ela dará a luz um filho, e você lhe dará o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados.” 22 Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23 “Vejam: a virgem conceberá e dará a luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus está conosco.” 24 Quando acordou José fez conforme o Anjo do Senhor havia mandado: levou Maria para casa, 25 e, sem ter relações com ela, Maria deu a luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus.

“Jesus não é apenas filho da história dos homens. É o próprio Filho de Deus, o Deus que está conosco. Ele inicia nova história, em que os homens serão salvos (Jesus = Deus salva) de tudo o que diminui ou destrói a vida e a liberdade (os pecados).”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, como vimos já não podemos mais duvidar do projeto de amor de Deus Pai. Toda a caminhada desde o inicio da criação, quantos desvios, quantos caminhos tenebrosos, quantos rebeldes, quantas cabeças duras que não entenderam que aquele projeto que Deus estava preparando era para enviar o Seu próprio Filho Jesus; Ele que iria salvar a humanidade; Ele que veio o Filho de Deus, ele que ainda é esperado em nossos dias, pois do seu jeito, milhões e milhares não acreditaram e não acreditam ainda hoje que Jesus Cristo já veio. A infidelidade, a rebeldia, os cabeças duras, os injustos, os prepotentes, os orgulhosos, vivem de maneira que obscurecem a presença do filho de Deus. Ele veio como a criança indefesa, Ele veio como um andarilho, Ele veio como um abandonado, sem vez e sem voz. Ele veio como um menino sem casa, sem teto, sem um lugar digno para nascer, porém, isto não tirou a sua dignidade, Ele é Rei dos reis; Ele é Senhor dos senhores; Ele é o medico dos médicos; Ele é Pastor dos Pastores. Então Ele é o filho de Deus. Oremos a fim de que jamais desviemos do caminho que nos leva ao PARADISO e sejamos filhos dignos das suas bênçãos. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s