Jesus Cristo, perigo ou salvação?

Mateus 2, 1-12

maria_y_jesus2— 1 Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judéia, no tempo do rei Herodes, alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém 2 e perguntaram: “Onde está o recém-nascido rei dos Judeus? Nós vimos a sua estrela no Oriente, e viemos para prestar-lhe homenagem.” 3 A saber disso, o rei Herodes ficou alarmado, assim como toda a cidade de Jerusalém. 4 Herodes reuniu todos os chefes dos sacerdotes e os doutores da Lei, e lhes perguntou onde o Messias deveria nascer. 5 Eles responderam: “Em Belém, na Judéia,  porque assim está escrito por meio do profeta: 6 ‘E você Belém, terra de Judá, não é de modo algum a menor entre as principais cidades de Judá, porque de você sairá um Chefe, que vai apascentar Israel, meu povo’”. 7 Então Herodes chamou secretamente os magos, e investigou junto a eles sobre o tempo exato em que a estrela havia aparecido. 8 Depois, mandou-os a Belém, dizendo. “Vão, e procurem obter informação exata sobre o menino. E me avisem quando o encontrarem, para que também eu vá prestar-lhe homenagem.” 9 Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até que parou sobre o lugar onde estava o menino. 10 Ao verem de novo a estrela, os magos ficaram radiantes de alegria. 11 Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e lhe prestaram homenagem. Depois, abriram seus cofres, e ofereceram presentes ao menino: Ouro, incenso e mirra. 12 Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, partiram para a região deles, seguindo por outro caminho.

“Jesus Cristo é o Rei Salvador prometido pelas Escrituras. Sua vinda, porém, desperta reações diferentes. Aqueles que conhecem as Escrituras, em vez de se alegrarem com a realização das promessas, ficam alarmados, vendo em Jesus uma séria ameaça para o seu próprio modo de viver. Outros, apenas guiados por um sinal, procuram Jesus e o acolhem como Rei Salvador. Não basta saber quem é o Messias; é preciso seguir os sinais da história que nos encaminham para reconhecê-lo e aceitá-lo. A cena mostra o destino de Jesus rejeitado e morto pelas autoridades do seu próprio povo, é aceito pelos pagãos.”

REFLEXÃO:

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, quando Deus vem nos passos dos seus escolhidos é porque verdadeiramente Ele os ama. Vejamos os magos do Oriente, foram gratuitamente escolhidos e avisados até mesmo com sinais de que, aquele que fora anunciado nas Escrituras, havia nascido na cidade de Belém, este que é o Filho de Deus, o Messias prometido. Vimos claramente que o sinal dado por Deus aos magos fora uma Estrela, a qual os deixou muito felizes; vendo que era vindo de Deus, apontando o caminho certo que os levaria onde se encontrariam com o Menino Deus, o Salvador dos homens. Peçamos irmãos e irmãs a graça de nosso Deus, a fim de que também nós possamos ver o caminho certo que nos conduzirá rumo ao Reino deste Deus Menino prometido a todas as nações, E que o Menino Deus nos abençoe neste momento de graça. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s