A Justiça Vai Ser Realizada

Mateus 3,13-17

imagearv13 Jesus foi da Galiléia para o rio Jordão, a fim de se encontrar com João e se batizado por ele. 14 Mas João procurava impedi-lo, dizendo: “Sou eu que devo ser batizado por ti, e tu vens a mim?” 15 Jesus, porém, lhe respondeu: “Por enquanto deixe como está! Porque devemos cumprir toda a justiça.” E João concordou. 16 Depois de ser batizado, Jesus logo saiu da água. Então o céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. 17 E do céu veio uma voz, dizendo: “Este é o meu Filho amado, que muito me agrada.”

“Neste Evangelho, as primeiras palavras de Jesus apresentam o programa de toda a sua vida e ação cumprir toda a justiça, isto é, realizar plenamente a vontade de Deus e seu projeto salvador”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmão e irmãs, vimos agora que o último dos profetas, João Batista, repreende Jesus; mas, pela profunda humildade do Filho de Deus. O profeta está anunciando que o Messias, o Filho de Deus está chegando, e que está ali no meio deles. Agora sim, é uma nova era, que vem vindo o salvador, tudo vai ser transformado, “não se preocupe João, pois devo ser batizado para que se cumpra toda a justiça”. Se os homens através de reis, sacerdotes e profetas, entre eles havia aqueles que eram rebeldes e de cabeça dura, agora Jesus Cristo vem com o Seu Testemunho de vida derramará a presença do Espírito de Deus e o mundo verá a glória de Deus, realizando plenamente a vontade de Deus e seu projeto salvador. Pois o céu se abriu e foi retumbante a voz do Pai: “Este é o meu Filho amado, que muito me agrada”. Rezemos ao Senhor que nos dê a graça da perseverança a fim de sermos fiéis a voz do Senhor, e veremos que a abundância das bênçãos de Deus acontecerá em meio ao povo seguidor do Seu Filho Jesus. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s