Jesus Supera as Tentações

Mateus 4,1-11

resistir-tentacao— 1 Então o Espírito conduziu Jesus ao deserto. Para ser tentado pelo diabo. 2 Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, e, depois disso, sentiu fome . 3 Então, o tentador se aproximou e disse a Jesus: “Se tu és Filho de Deus, manda que essas pedras se tornem pães! 4 Mas Jesus respondeu: “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. 5 Então o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o na parte mais alta do Templo. 6 E lhe disse: “Se tu és o Filho de Deus, joga-te para baixo! Porque  a Escritura diz: Deus ordenará aos seus anjos a teu respeito, e eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em nenhuma pedra. 7 Jesus respondeu-lhe: “A Escritura também diz: Não tente o Senhor seu Deus”.  8 O diabo tornou a levar Jesus, agora  para um monte muito alto. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e suas riquezas. 9 E lhe disse: eu te darei tudo isso, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar. 10  Jesus disse-lhe: “Vá embora, satanás, porque a Escritura diz: você adorará ao Senhor seu Deus e somente a Ele servirá.” 11 Então o diabo o deixou. E os anjos de Deus se aproximaram e serviram a Jesus.

“Mateus pormenoriza, salientando três tentações. Nelas, Jesus é tentado de falsificar a própria missão, realizando uma atividade que só busque satisfazer às necessidades imediatas buscar o prestígio e ambicionar o poder e as riquezas. Jesus, porém, resiste a essas tentações. Seu projeto de justiça é transformar as estruturas segundo a vontade de Deus (palavra que sai da boca de Deus), não pondo Deus no seu próprio serviço ou interesse (não tente o Senhor teu Deus), e não absolutizando coisas que geram opressão e exploração sobre os homens, criando ídolos (Você adorará ao Senhor seu Deus…).

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmão e irmãs, estamos apreciando a fortaleza celeste do Filho de Deus, Ele que vem ao mundo como homem sujeito às tentações, só não no pecado; em momentos que para o ser humano seria muito difícil, para Ele não, pois é Ele o Filho de Deus, assim nada seria impossível. De outro lado, se fez necessário passar por tais situações, assim nos deixaria testemunhos indeléveis; e o que mais enriqueceria a criatura humana, principalmente o CRISTÃO, seria o belo testemunho deixado de Cristo para toda a humanidade; principalmente a todos aqueles que o quiserem segui-lo. Vimos que as respostas de Jesus ao diabo foram palavras de sabedoria, palavras das Escrituras, palavras de fortaleza que daria as criaturas, suporte doutrinário e espiritual para o seguimento, a Jesus que vem como SALVADOR do ser humano seja ele qual for. Oremos irmãos e irmãs, a fim de que saibamos escolher o caminho a seguir o largo ou o estreito, e que sejamos todos abençoados pelo Deus da paz. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s