A Força do Testemunho-Lei e Justiça

Mateus 5, 13 – 20

luz—13 “Vocês são o sal da terra. Ora, se o sal perder o gosto, com que poderemos salgá-lo? Não serve para mais nada; serve só para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 14 Vocês são a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15 Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha, e sim para colocá-la no candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. 16 Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu. — 17 Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento. 18 Eu garanto a vocês: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem sequer uma letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça. 19 Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino do Céu. 20 Com efeito, eu lhes garanto: se a justiça de vocês não superar a dos doutores da Lei e dos fariseus, vocês não entrarão no Reino do Céu”.

“Os discípulos de Jesus devem estar conscientes de que se acham unidos com todos aqueles que anseiam por um mundo novo. Eles não podem se subtrair a essa missão, mas precisam dar testemunho através de suas obras. Não se comprometer com isso é deixar de ser discípulo do Reino. Os homens podem descobrir a presença e a ação do Deus invisível. A Lei não deve ser observada simplesmente por ser lei, mas por aquilo que ela realiza de justiça. Cumprir a lei fielmente não significa subdividi-la em observâncias minuciosas, criando uma burocracia escravizante; significa, isto sim, buscar nela inspiração para a justiça e a misericórdia, a fim de que o homem tenha vida e relações mais fraternas, Mateus apresenta cinco exemplos, para mostrar como é que uma lei deve ser entendida”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus! Amados irmãos e irmãs, hoje nós percebemos que com a vinda de Jesus Cristo, tantas coisas mudaram, principalmente quando se fala das atitudes, ações observância da doutrina das Leis e normas, pois vimos que o próprio, Jesus nos falou que não veio abolir nada. Os discípulos devem estar conscientes de que se encontram com todos aqueles que anseiam por um mundo melhor. Também para nós hoje tudo vai tranquilamente, desde que procuramos viver conforme o que o próprio Jesus nos ensinou. Quando buscarmos ser inspirados na justiça e a misericórdia, os homens terão relações mais fraternas. Caso não buscarmos viver o anseio de um mundo melhor, dando testemunho através de nossas obras e atitudes, jamais seremos seguidores e imitadores do Cristo o Emanuel Deus conosco. Peçamos ao bom Deus a graça de perseverarmos em comunhão com Ele que é o Deus da PAZ. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s