Ofensa e Reconciliação

Mateus 5, 21-26

img_como_fazer_uma_queixa_crime_por_calunia_e_difamacao_26209_60021 “Vocês ouviram o que foi dito aos antigos: ‘Não mate! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22 Eu, porém, lhes digo: todo aquele que fica  com raiva do seu irmão se torna réu perante o tribunal. Quem diz ao seu irmão ‘imbecil’, se torna réu perante o Sinédrio; quem chama o irmão de ‘idiota’, merece o fogo do inferno. 23 Portanto, se você for até o altar para levar a sua oferta, e aí se lembrar de que o seu irmão tem alguma coisa contra você, 24 deixa a oferta aí diante do altar, e vá primeiro fazer as pazes com seu irmão, depois, volte para apresentar a oferta. 25 Se alguém fez alguma acusação contra você, procure logo entrar em acordo com ele, enquanto estão a caminho do tribunal; senão o acusador entregará você ao juiz, o juiz o entregará ao guarda, e você irá para a prisão. 26 E garanto: daí você não sairá, enquanto não pagar até o último centavo.”

REFLEXÃO:

“A Lei que proíbe matar proíbe esse ato desde a raiz, isto é, desde a mais simples ofensa ao irmão. Mesmo ofendido e inocente, o discípulo de Jesus deve ter a coragem de dar o primeiro passo para reconciliar-se. Caso se sinta culpado, procure urgentemente a reconciliação, porque sobre a sua culpa pesa um julgamento”.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, a partir de agora, com Jesus Cristo vemos que Ele ensina a prática com o seu Testemunho, isso nos ajuda muito a compreender a caminhada rumo o Reino de Deus que Jesus veio nos apresentar. A observância minuciosa de tudo o que nós vamos receber pelas palavras do Santo Evangelho é todo ensinamentos os quais devemos vivenciá-los. Com Jesus Cristo vamos buscar sim viver uma vida de Justiça e misericórdia, isto levará o homem a ter relações mais fraternas. Somos convidados a deixar de lado a pior arma que mata muito mais que a metralhadora, que é a língua desmedida, que calunia e mata os irmãos. “O silêncio é a grande arma dos Sábios, enquanto a velha metralhadora e a grande arma daqueles que caluniam e fofocam”. De outro lado aquele que foi caluniado busca com coragem dar o primeiro passo à reconciliação. Peçamos a Deus a graça da fidelidade, da perseverança as normas e leis que Jesus veio nos ensinar, e teremos um mundo mais humano, mais fraterno, mais justo e reinará em nosso meio a misericórdia de Deus. Que todos sejam abençoados neste dia. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s