A Fé é Uma Prática – Passar para Ação

Mateus 7,21-29

casa-sulla-roccia-2―21 “Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino do Céu. Só aquele que põe em prática a vontade do meu Pai que está no Céu. 22 Naquele dia muitos me dirão: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos tantos milagres?’ 23 Então eu vou declarar a eles: Jamais conheci vocês Afastem-se de mim, malfeitores!” Passar para a ação ―  24 “Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, mas a casa não caiu, porque fora construída sobre a rocha. 26 Por outro lado quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, e a casa caiu, e a sua ruína foi completa. Autoridade de Jesus ―  28 Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com o seu ensinamento, 29 porque Jesus ensinava como alguém que tem autoridade, e não como os doutores da Lei.

“Nem mesmo o ato de fé mais profunda da comunidade, que é o reconhecimento de Jesus como o Senhor, faz que alguém entre no Reino. Se o ato de fé pela palavra não for acompanhado de ações, é vazio e sem sentido. A expressão “naquele dia” indica o Juízo final e nos remete onde são mostradas as ações que qualificam o autêntico reconhecimento de Jesus como Senhor. Construir a casa sobre a rocha é viver e agir de acordo com a justiça do Reino apresentada no Sermão da Montanha. Construir a casa na areia é ficar na teoria, sem pensar na prática. A autoridade de Jesus não se baseia em tradições ou sistemas, e sim na sua própria pessoa. Ele vive e pratica o que ensina aos outros.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, bem sabemos que a fé sem as obras é MORTA. E somente pela fé é que entraremos no Reino; a Fé juntamente com as Obras será o Passaporte para entrar no Paraíso, o Reino de Deus. Não praticando com obras de caridade, não estaremos vivendo o que Jesus veio nos ensinar. O próprio Jesus disse quem ouve as minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo; ao contrário aqueles que praticam, serão como um homem prudente. Só entrará no Reino dos Céus aquele que põe em prática a Vontade de Deus que está no Céu. Somos convidados irmãos e irmãs a vivermos e a praticarmos a fé conforme a santa vontade de Deus através das boas obras de amor, caridade e misericórdia. Peçamos a graça da Fé, a força para praticar no dia a dia e a perseverança na fé e nas boas ações! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s