As Fronteiras do Reino

Mateus 8, 5- 15

a-cura-do-servo-do-centuriao—5 Jesus estava entrando em Cafarnanum, quando um oficial romano se aproximou dele, suplicando: 6 “Senhor, meu empregado está em casa de cama, sofrendo muito com uma paralisia. 7 Jesus respondeu: “Eu vou curá-lo”. 8 O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e meu empregado ficará curado. 9 Pois eu também obedeço a ordens e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: vá, e ele vai; e a outro: venha, e ele vem; e digo ao meu empregado: faça isso, e ele faz. 10 Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Eu garanto a vocês: nunca encontrei uma fé igual a essa em ninguém de Israel” 11 Eu digo a vocês, muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino do Céu junto com Abraão, Isaac e Jacó. 12 Enquanto os herdeiros do Reino serão jogados nas trevas exteriores onde haverá choro e ranger de dentes. 13 Então Jesus disse ao oficial: “Vá, e seja feito conforme você acreditou.” E nessa mesma hora o empregado do oficial ficou curado. Ser livre para servir 14 Jesus foi para a casa de Pedro, e viu a sogra de Pedro deitada, com febre. 15 Então Jesus tocou a mão dela, e a febre a deixou. Ela se levantou, e começou a servi-los.

“Atendendo ao pedido de um pagão, Jesus mostra que as fronteiras do Reino vão muito além do mundo estreito da pertença a uma origem privilegiada. A fronteira agora é a fé na palavra libertadora de Jesus. Mesmo pertencendo ao grupo dos que se consideram salvos, se não houver essa fé, também não haverá possibilidade de entrar no Reino de Deus. A presença de Jesus na comunidade liberta as pessoas do mal. Em resposta, as pessoas libertas se põem a serviço da comunidade.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, hoje nós percebemos que o oficial romano aqui; ele, que é pagão fala com Jesus, não como um pagão e sim, como aquele que crê em Jesus Cristo, pedindo a cura para o seu empregado; e Jesus disse: Eu garanto a vocês: nunca encontrei uma fé igual a essa em ninguém de Israel. E Jesus deixa bem claro todos que querem segui-lo “A fronteira agora é a FÉ na palavra libertadora de Jesus; aquele que não acreditar, que não tiver esta FÉ transformadora e libertadora, não entrará no Reino prometido. O próprio Jesus nos mostra que tudo se realizará segundo a nossa fé; peçamos irmãos e irmãos à graça da verdadeira fé que nos aponta a entrada do REINO, ao contrário não teria sentido de vida. Prá quê? Sabendo que com Jesus tudo poderá clarear! Tudo poderá indicar o caminho que conduz ao Reino de Deus, tudo poderá ser transformado. Com Jesus tudo pode ser mudado. Que o Senhor nos abençoe e nos dê a santa perseverança, para permanecermos fiéis à estrada que nos conduzirá ao rumo certo. Paz e Misericordia!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

