A Missão dos Apóstolos

Mateus 10,5-15

slide_10Jesus enviou os doze com estas recomendações: “Não tomem o caminho dos pagãos, e não entrem nas cidades dos samaritanos. 6 Vão primeiro às ovelhas perdidas da casa de Israel. 7 Vão e anunciem: ‘O Reino do Céu está próximo’. 8 Curem os doentes, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça, dêem também de graça! 9 Não levem nos cintos moedas de ouro, de prata ou de cobre; 10 nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão, porque o operário tem direito ao seu alimento. 11 Em qualquer cidade ou povoado onde vocês entrarem, informem-se para saber se há alguém que é digno. E aí permaneçam até vocês se retirarem. 12 Ao entrarem na casa, façam a saudação. 13 Se a casa for digna, desça sobre ela a paz de vocês; se ela não for digna, que a paz volte para vocês. 14 Se alguém não os receber bem, e não escutar a palavra de vocês, ao sair dessa casa e dessa cidade, sacudam a poeira dos pés. 15 Eu garanto a vocês: no dia do julgamento as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos rigor do que essa cidade.

A missão é reunir o povo para seguir a Jesus, o novo Pastor. Ela se realiza mediante o anúncio do Reino e pela ação que concretiza os sinais da presença do Reino. A missão se desenvolve em clima de gratuidade, pobreza e confiança, e comunica o bem fundamental da paz, isto é, da plena realização de todas as dimensões da vida humana. Os enviados são portadores da libertação; rejeitá-los é rejeitar a salvação e atrair sobre si o julgamento”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs; se fizermos bem a nossa reflexão no seguimento de Jesus Cristo, perceberemos o quanto Ele é exigente quando se trata da “Missão” para podermos fazer a caminhada nas pegadas dele, precisamos nos libertar de tantas mesquinharias, as quais no decorrer de nossas vidas vamos nos apegando. Jesus envia os seus apóstolos, os prepara como devem ir, o que devem levar, onde devem entrar e permanecer; como devem ser recebidos, ao contrário aqueles que os recebem, se não os acolhem com deve ser; a garantia de Jesus é que o julgamento será com mais rigor do que Sodoma e Gomorra. A missão se dá mediante o anúncio do Reino pela ação que se concretiza em clima de gratuidade, pobreza e confiança comunicando o bem fundamental da PAZ. Aqueles que são enviados são portadores da libertação; rejeitá-los é rejeitar a salvação atraindo sobre si o JULGAMENTO. Sejamos todos abençoados pelo Deus da paz. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s