Perseverança em meio ao conflito

Mateus 10, 34-42

cristaos134 “Não pensem que eu vim trazer paz à terra; eu não vim trazer a paz, e sim a espada. 35 De fato eu vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra. 36 E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. 37 Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou filha mais do que a mim, não é digno de mim. 38 Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. 39 Quem procura conservar a própria vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.” Jesus se identifica com os pequeninos _ 40 “Quem recebe a vocês recebe a mim; e quem me recebe, recebe  aquele que me enviou. 41 Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo por ser um justo receberá a recompensa de justo. 42 quem der ainda que seja um copo de água fria a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, eu garanto a vocês: “não perderá a sua recompensa”

“O anuncio da verdade provoca divisão e exige tomada de posição: uns aceitam, outros rejeitam. Os discípulos, porém, devem permanecer firmes no compromisso com Jesus, seguindo-o até o fim. Nem os laços familiares, nem as ameaças à própria vida, nada pode impedir o discípulo de testemunhar a justiça do Reino. Os discípulos enviados para a missão são os “pequeninos”. Jesus se identifica com a pessoa deles, porque eles levam ao mundo a sua palavra e ação”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, a opção pelo seguimento a Jesus Cristo, provoca divisão exigindo uma tomada de posição, por causa do anúncio da verdade. Uns aceitam, outros rejeitam, nada não deveria ser impedimento nesta caminhada, nem os laços familiares, nem as ameaças, nem a perseguição, nem o racismo, nada deveria impedir que o discípulo (a) venha a testemunhar a Justiça e o Reino. Se tornou um cartão de graça, uma chave de ouro, “todo aquele que der ainda que seja um copo de água fria a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, eu garanto a vocês, não perderá a sua recompensa”! Então, a nossa segurança está nesta promessa: quem for fiel a Jesus, terá Jesus a seu favor diante de Deus. Rezemos irmãos e irmãs, a fim de que não percamos de vista o testemunhar a justiça do Reino de Deus. Sejamos todos por Ele abençoados. Paz e Misericórdia!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

