Os Pobres Evangelizam

Mateus 11,25-30

evangelhodia29112016―25 Naquele tempo, Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. 26 Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27 Meu Pai entregou tudo a mim. Ninguém  conhece o Filho,  a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar. 28  Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e eu lhes darei descanso. 29 Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas. 30 Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.

“Com a sua palavra e ação, Jesus revela a vontade do Pai, que é instaurar o Reino. Contudo, os sábios e inteligentes não são capazes de perceber a presença do Reino e sua justiça através de Jesus. Ao contrário, os desfavorecidos e os pobres é que conseguem penetrar o sentido dessa atividade de Jesus e continuá-la. Jesus veio tirar a carga pesada que os sábios e inteligentes haviam criado para o povo. Em troca, ele traz novo modo de viver na justiça e na misericórdia; doravante, os pobres serão evangelizados e partirão para evangelizar”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, vimos claramente que a vontade do Pai vem se revelando através de Jesus Cristo seu Filho muito amado; esta vontade do Pai é a instauração do Reino, o que era mais precioso para Deus; Jesus O agradece, pois, não foi aos sábios e inteligentes que o Pai revela as suas maravilhas e sim aos humildes, aos pobres e aos pequeninos. Visto que esta restauração irá acontecer por aqueles que Jesus Cristo os chamar, capacitar e enviar para a missão, eles vão pela graça, pelo amor e misericórdia conduzir as atividades que foram por Jesus confiadas e sendo esta a santa vontade do Pai Deus. Peçamos hoje a graça de Deus para sermos pequeninos, humildes, nesta tão magnífica tarefa em construção deste Reino, juntamente com o Mestre Jesus, por Ele sejamos todos abençoados. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s