Jesus é o Senhor do sábado

Mateus 12, 1-8

mateus-12-1-8—1 Naquele tempo, Jesus passou por uns campos de trigo, num dia de sábado. Seus discípulos ficaram com fome e começaram a apanhar espigas para comer. 2 Vendo isso, os fariseus disseram: “Eis que os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!” 3 Jesus perguntou aos fariseus: “Vocês nunca leram o que Davi e seus companheiros fizeram, quando estavam sentido fome? 4 Como ele entrou na casa de Deus, e eles comeram os pães oferecidos a Deus? Ora, nem para Davi, nem para os que estavam com ele, era permitido comer os pães reservados apenas aos sacerdotes. 5 Ou vocês não leram também, na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado, sem cometer falta? 6 Pois eu digo a vocês: aqui está alguém que é maior do que o Templo. 7 Se vocês tivessem compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, vocês não teriam condenado estes homens que não estão em falta. 8 Portanto, o Filho do Homem é Senhor do Sábado”.

“Mateus acrescenta um exemplo para mostrar que a lei do sábado não é absoluta. Jesus, como nova presença de Deus entre os homens, é maior do que o Templo, e é Senhor do sábado. Por isso, ele tem poder para relativizar a lei, propondo a misericórdia como atitude fundamental de Deus para com os homens”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs até hoje, Jesus Cristo é a nova presença de Deus entre os homens. Se refletirmos bem, vamos perceber que como o Filho de Deus, Ele vem trazendo uma novidade, essa novidade é a Misericórdia como atitude fundamental de Deus para com os homens. Na medida em que vamos nos aprofundando, veremos que agora não é a lei de talião, e sim a lei do Amor, a lei da Caridade, a lei da Misericórdia, a lei do Perdão, a lei da Justiça, ainda há a lei da INTEGRIDADE; pois Jesus Cristo é o ROSTO misericordioso do Pai, que vivo esteve no meio dos homens. Temos o grande convite a segui-lo, pois na medida em que nos colocarmos no caminho que Ele trilhou, não haverá mais incerteza e sim a grande esperança de que estamos no caminho certo. Peçamos hoje a Deus que nos dê a graça da perseverança rumo ao Paraíso, e sejamos todos por ele abençoados! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s