O bem do homem está acima da lei

Mateus 12, 9-21

jesus-cura-o-homem-da-mao-seca-withered-hand—9 Jesus saiu desse lugar e foi para a sinagoga deles. 10 Aí havia um homem com uma das mãos paralisadas. E, para poderem acusar Jesus, os fariseus perguntaram: “É permitido fazer cura em dia de sábado”?  11 Jesus respondeu: “Suponham que um de vocês tem uma só ovelha, e ela cai num buraco em dia de sábado. Será que ele não a pegaria e não a tiraria de lá? 12 Ora, um homem vale muito mais do que uma ovelha! Logo, é permitido fazer uma boa ação em dia de sábado.” 13 Então Jesus disse ao homem: “Estenda a mão”. O homem estendeu a mão, e ela ficou boa e sadia como a outra. 14 Logo depois, os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus. A missão do Servo de Javé 15 Jesus soube disso e foi embora desse lugar. Numerosas multidões o seguiram, e ele curou a todos. 16 Jesus ordenou que não dissessem quem era ele. 17 Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaias: 18 “Eis aqui o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual minha alma se compraz. Colocarei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará o julgamento às nações. 19 Não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. 20 Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que leve o julgamento à vitória. 21 E em seu nome as nações depositarão a sua esperança.”

“Jesus sabe que os fariseus permitem salvar um animal em dia de sábado. E propõe em caso de consciência um homem não vale mais do que um animal? Jesus não é um demagogo que exige publicidade para suas ações. Ele é o novo mediador que traz e garante para todos os homens a salvação misericordiosa de Deus.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, na missão do Servo de Javé, não vemos em Jesus Cristo um simples demagogo exigindo que suas atitudes, ações sejam propagadas. Ele é o Homem Nobre, mas é também o Homem humilde; como um mediador para a salvação da humanidade ele garante a todos a misericórdia de Deus que é o Pai de todos os seres viventes. “Eu colocarei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará o julgamento às nações” O mais importante é que ninguém ouviria seus gritos, nem ouviria a sua voz nas praças. Aprendamos com ele que para os ensinamentos do Senhor não é necessário, gritos nem lamurias; no nome de Jesus Cristo em seu nome as nações depositarão a sua esperança; pois se fazem o mal no dia do Senhor Deus, por que não podemos fazer o bem no dia que o Senhor deixou para o descanso? Aprendamos a exemplo de Cristo não murmurar, não blasfemar, não caluniar, e sim a fazer tudo o que é bom para os irmãos seja quem for. E todos sejam por Deus abençoado! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s