Jesus é rejeitado como os profetas

Mateus 13, 53- 58

slide_553 Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, saiu desse lugar 54 e voltou para a sua terra. Ensinava as pessoas na sinagoga, de modo que ficavam admirados. Diziam: “De onde vêm essa sabedoria e esses milagres? 55 Esse homem não é o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56 E suas irmãs, não moram conosco? Então, de onde vem tudo isso?” 57 E ficaram escandalizados por causa de Jesus. Mas Jesus disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família. 58 E Jesus não fez muitos milagres aí, por causa da falta de fé.

“Os conterrâneos de Jesus colocaram a questão sobre a origem da autoridade dele, admirados de seu ensinamento e poderes milagrosos. É impossível que Jesus, sendo um deles, tenha a autoridade de Deus. Por isso, eles o rejeitam. Esta rejeição não é acidental: é apenas mais uma prova de que Jesus é o enviado de Deus. De fato, todos os profetas do Antigo Testamento também foram rejeitados”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, o costume de colocar “ROTULOS” nas pessoas sempre existiu e acredito que sempre existirá. Isso é uma pobreza de espírito muito grande; pois quando Deus quer capacitar uma pessoa, ela pode ser de família pobre, ser muito humilde e simples, Ele poderá fazer dela maravilhas; não é a todos, não é aos orgulhosos, nem aos prepotentes, que Deus irá usar e fazer seus instrumentos; é Deus que os escolhe e os capacita. E isso causa grandes danos, pois a criatura de Deus jamais entenderá as grandes e maravilhosas aptidões que o nosso Deus poderá realizar. Então por que rotular uma pessoa só por que ela é mais capacitada tem mais dons do que eu? Os dons e a verdadeira capacitação vem de Deus, é uma Graça; queiramos ou não. Peçamos irmãos e irmãs esta graça ao Senhor Deus a fim de podermos bem trabalhar para a causa do Reino. E que todos sejamos abençoados por Ele. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s