A Força da Fé

Mateus, 17, 14-21

hqdefault—14 Eles foram em direção à multidão. Um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se 15 e disse: “Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epilético, e tem ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. 16 Eu o levei aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo” 17 Jesus respondeu: “Gente sem fé e pervertida! Até quando deverei ficar com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam o menino aqui.” 18 Então Jesus ordenou, e o demônio saiu. E na mesma hora o menino ficou curado. 19 Os discípulos se aproximaram de Jesus e lhe perguntaram em particular. “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio”20 Jesus respondeu: “É porque vocês não têm bastante fé. Eu garanto a vocês: se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, podem dizer a esta montanha: ‘Vá daqui para lá, e ela irá. E nada será impossível para vocês. 21 Somente oração e jejum podem expulsar esse tipo de demônio”.

“Os discípulos, que estão iniciando o trabalho de continuar a obra de Jesus, falham nas  primeiras tentativas. O motivo é a falta de fé, ou seja, não acreditam que o poder de Deus se expressa através da ação concreta deles. Considerar impossível a desalienação dos homens é não acreditar no poder de Deus que age na pessoa de Jesus Cristo e em nós”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, se levarmos em consideração as palavras de Jesus naquele tempo, servirá também para nós em nossos dias. No versículo 17 Jesus disse: “Gente sem fé e pervertida! Até quando deverei ficar com vocês? Até quando deverei suportá-los? Qual seria a nossa resposta? Na reflexão de ontem o próprio Jesus disse que impuro e tudo aquilo que sai do nosso coração, e já sabemos as coisas más que podem sair de lá. Quando nós temos fé, uma fé forte em Deus, em Jesus Cristo e no Espírito Santo veremos que o nosso alicerce se torna forte; então, para que eu queira fazer o que os discípulos queriam também fazer, é necessário que façamos a partir de dentro para fora; por exemplo: gosto de falar mentiras? trabalhe para falar somente à verdade; gosto de fofocar sobre a vida de alguém que nunca pensa em você? pare; gosto de caluniar as pessoas? renunciamos este tipo de coisa então veremos que a nossa fé cada vez mais crescerá. Para tal decisão precisamos acreditar no poder de Deus que age em Jesus Cristo. E sejamos todos abençoados por Ele que é nosso Pai! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s