Jesus é Inocente

Mateus 27,1-10

judas-300x296—1 De manhã cedo, todos os chefes dos sacerdotes e os anciãos do povo convocaram um conselho contra Jesus, para o condenarem à morte. 2 Eles o amarraram e o levaram, e o entregaram a Pilatos, o governador. 3 Então Judas, o traidor, ao ver que Jesus fora condenado, sentiu remorso, e foi devolver as trinta moedas de prata aos chefes  dos sacerdotes e anciãos, 4 dizendo: “pequei, entregando à morte sangue inocente.” Eles responderam: “E o que temos nós com isso? O problema é seu.” 5 Judas jogou  as moedas no santuário, saiu, e foi enforcar-se. 6 Recolhendo as moedas, os chefes dos sacerdotes disseram: “É contra a Lei colocá-las no tesouro do Templo, porque é preço de sangue.” 7 Então discutiram em conselho, e as deram em troca pelo Campo do Oleiro, para aí fazer o cemitério dos estrangeiros. 8 É por isso que esse campo é chamado de Campo de sangue. 9 Assim se cumpriu o que tinha dito o profeta Jeremias: —“Eles pegaram as trinta moedas de prata — preço com que os israelitas o avaliaram — 10 e as deram em toca pelo Campo do Oleiro, conforme o Senhor me ordenou”.

“O quadro é sombrio. Judas se enche de remorso e proclama a inocência de Jesus, diante da indiferença das autoridades. As trinta moedas mostram que Jesus foi traído pelo preço de um escravo”.

REFLEXÃO:

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, se bem refletimos, já na época de Jesus Cristo, a maldade, a perversidade do povo  dava um valor até mesmo para o Filho de Deus, e este valor era o preço de um escravo. E é bem assim, depois que trituramos o nome de uma pessoa, as matamos com a língua, queremos, agora tão tarde, mostrar a todos que a pessoa é inocente; o que adianta? Neste momento qualquer que seja o arrependimento é muito tarde a pessoa é morta pela calunia, pela fofoca e por que não procuramos ver a inocência do outro enquanto há tempo. Peçamos a Deus a graça de não destruirmos ninguém, causando danos que jamais serão reparáveis; a vida já foi tirada ou no mínimo, acabamos com o bom nome de alguém. Na medida em que não falarmos mal, não fofocarmos ou até mesmos, procurarmos elevar a dignidade dos irmãos é que nesta mesma dosagem seremos abençoados pelo nosso Deus. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s