O Cântico de Maria

Lucas 1, 46-56

602456_433521546671325_1663942977_n46 Então Maria disse: “Minha alma proclama a grandeza do Senhor, 47 meu espírito se alegra em Deus, meu salvador, 48 porque olhou para a humilhação de sua serva. Doravante todas as gerações me felicitarão 49 porque o Todo-Poderoso realizou grandes obras em meu favor: seu nome é Santo, 50 e sua misericórdia chega aos que o temem, de geração em geração. 51 Ele realiza proezas com seu braço: dispersa os soberbos de coração, 52 derruba do trono os poderosos e eleva os humildes; 53 aos famintos enche de bens e despede os ricos de mãos vazias. 54 Socorre Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55 —conforme prometera aos nossos pais— em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre.” 56 Maria ficou três meses com Isabel; e depois voltou para casa.

“O cântico de Maria é o cântico dos pobres que reconhecem a vinda de Deus para libertá-los através de Jesus. Cumprindo a promessa, Deus assume o partido dos pobres, e realiza uma transformação na história, invertendo a ordem social os ricos e poderosos são depostos e despojados, e os pobres e oprimidos são libertos e assumem a direção dessa nova história!”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, na plenitude dos tempos Deus havia escolhido uma linda jovem, ela que se tornou pela sua obediência ao projeto de Deus, a mãe de Jesus Cristo, a excelsa rainha do Céu e da Terra. Cumpriu se então a promessa de Deus Pai que enviaria o seu filho para salvar a humanidade pecadora. A Excelsa Rainha do Céu e da Terra reconheceu que o próprio Deus viria através do seu Amado Filho; este cântico foi proclamado pela Mãe de Jesus e que haveria uma grande contradição nesta Boa Noticia, onde inverteria a ordem social os ricos e poderosos seria depostos e despojados, e os pobres e oprimidos haveriam de ser libertos e assumiriam a direção de uma nova história. O que fazer então? Pedir a Deus que todos nós possamos receber a Mãe de Jesus com muito amor, pois ela faz parte deste Projeto de Amor; ela disse sim: e o salvador veio ao mundo, basta acreditar neste contexto de salvação, sejamos abençoados! PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s