O Cântico de Zacarias

Lucas 1, 67-80

2013-06-09_192112—67 O Pai Zacarias, cheio do Espírito Santo, profetizou dizendo: 68 “Bendito seja o Senhor Deus de Israel. Porque visitou e redimiu o seu povo. 69 Fez aparecer uma força de salvação na casa de Davi, seu servo; 70 conforme tinha anunciado desde outrora pela boca de seus santos profetas. 71 É a salvação que nos livra de nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam. 72 Ele realizou a misericórdia que teve com nossos pais, recordando sua santa aliança 73 e o juramento que fez ao nosso pai Abraão. 74 Para conceder-nos que, livres do medo e arrancados das mãos dos inimigos, 75 nós o sirvamos com santidade e justiça, em sua presença, todos os nossos dias. 76 E a você, menino, chamarão profeta do Altíssimo porque irá a frente do Senhor para preparar-lhe os caminhos, 77 anunciando ao seu povo a salvação, o perdão dos pecados. 78 Graças ao misericordioso coração do nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará, 79 para iluminar os que vivem nas trevas e na sombra da morte; para guiar nossos passos no caminho da paz”. 80 O menino ia crescendo e ficando forte de espírito. João viveu no deserto, até o dia em que se manifestou a Israel.

“O cântico de Zacarias é um louvor ao Deus misericordioso que realiza, através de Jesus, a “visita” aos pobres. Em Jesus se manifesta a força que liberta dos inimigos e do medo, formando um povo santo diante de Deus e justo diante dos homens. Desse modo, manifesta-se a luz que ilumina a condição do povo, abrindo uma história nova, que se encaminha para a Paz, isto é, a plenitude da vida.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, ontem vimos que Maria vem como representante da comunidade dos pobres; hoje acompanhamos o cântico de Zacarias foi um louvor ao Deus misericordioso; se torna assim uma grande preparação para a vinda de Jesus Cristo o Salvador do mundo. Jesus vem manifestando com a luz dos pobres e a força que libertará dos inimigos e do medo, para formá-los um povo santo diante de Deus. Peçamos a Deus hoje, que venha nos preparando, para podermos perceber a manifestação da Luz que ilumina a condição do seu povo para uma nova história a caminho da paz e da plenitude da vida. Tudo será realizado através de Jesus Cristo aos olhos dos pobres. Sejamos por Deus abençoados. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s