Só Deus pode julgar – Só Deus é o Senhor da vida

Tiago 4, 11-17

jesus-christ-praying-wallpapers-03111 Irmãos, não fiquem criticando uns aos outros! Quem critica o irmão ou julga o irmão, está criticando uma lei e julgando uma lei. E se você julga uma lei, você não é alguém que obedece a uma lei, mas alguém que a julga. 12 Ora, só um é o legislador e juiz: aquele que pode salvar e destruir. Quem é você para julgar o próximo? 13 Agora vamos aos que dizem: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, passaremos aí um ano negociando e ganhando dinheiro.” 14 E, no entanto, nem sabem o que vai acontecer amanhã! O que é a vida de vocês? Uma neblina que aparece um pouco e logo desaparece!  15 Vocês deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, nós viveremos e faremos isto ou aquilo.” 16 Em vez disso, vocês se gabam da própria arrogância. Todo orgulho desse tipo é mau. 17 Portanto, quem sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

A lei de que Tiago fala aqui é o mandamento do amor. No relacionamento humano não cabe a nós o julgar o outro, pois acabaríamos cometendo injustiças. Só Deus pode julgar, pois só ele conhece inteiramente o que é o homem. Tiago critica os negociantes que, na sua auto-suficiência, imaginam ter domínio total sobre as situações e até sobre a própria vida, fazendo projetos para enriquecer e assegurar uma existência tranqüila. No entanto só Deus é o Senhor da vida e destino humano, só ele conhece o amanhã. Cabe ao homem entregar-se a Deus e fazer o bem.

REFLEXÃO:

               Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo.  Por que criticar os irmãos? Então, o convite que recebemos hoje, é este “Não fiquemos criticando ninguém”, não somos juízes para tal, fazer tanta maldade. Somente Deus é o Senhor da vida e destino humano, só Ele conhece o amanhã. Da nossa parte vamos fazer o bem, viver na paz deixa que o irmão viva na tranqüilidade; pois a nossa vida é como uma neblina que aparece um pouco e logo desaparece. A lei de Deus é a lei do amor, porque não vivamos em fazer tudo o que irá ajudar os irmãos que sofrem tratando-os como a lei de Deus nos ensina; É maravilhoso servir o outro com um coração amoroso, cheio de misericórdia, um coração que ama. O convite que recebemos hoje nos leva a viver uma vida digna de filhos do nosso amado Deus. Peçamos a Deus a graça para viver somente o bem, ficarmos do lado do bem então Deus estará ao nosso lado hoje e sempre. Assim seja! Amem!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s