A vida é dom de Deus

Lucas 12, 13-21

lc-1213-21—13 Do meio da multidão, alguém disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo.” 14 Jesus respondeu: “Homem, quem foi que me encarregou de julgar ou dividir os bens entre vocês?” 15 Depois Jesus falou a todos: Atenção! Tenham cuidado com qualquer tipo de ganância. Porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a sua vida não depende de seus bens. 16 E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. 17 E o homem pensou: ‘O que vou fazer?  Não tenho onde guardar minha colheita’. 18 Então resolveu. ‘Já sei o que vou fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir outros maiores; e neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19 Então poderei dizer a mim mesmo: meu  caro, você possui um bom estoque, uma reserva para muitos anos; descanse, coma e beba, alegre-se!’ 20 Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Nesta mesma noite você vai ter que devolver a sua vida. E as coisas que você preparou para quem vão ficar?’ 21 Assim acontece com quem ajunta tesouros para sim mesmo, mas não é rico para Deus”.

“No caminho da vida, o homem depara com o problema das riquezas. Jesus mostra que é idiotice acumular bens para assegurar a própria vida. Só Deus pode dar ao homem a riqueza que é a própria vida”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, podemos sim, ser sábios, mas do nosso jeito; procurando sempre aquilo que é melhor para mim mesmo. Em tudo os estoques estão sempre transbordantes, sem procurarmos saber o que poderia acontecer conosco no amanhã vindouro; ao contrário se buscássemos acumular os bens que não passam que não mofam a vida em integridade com Deus, esta jamais passará. Busquemos, pois buscar para nós aquilo que a traça e o roedor não vai devorar; ma sim o que será eterno e pela causa do Reino de Deus. Peçamos hoje irmãos à graça de podermos acumular as virtudes. Uma postura coerente diante dos irmãos, com dignidade; a maior riqueza devemos procurar ter uma saúde abundante, com fortaleza e com amor.

Que Deus nos abençoe! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s