A Coragem do Testemunho

Lucas 21,12-19

santa-Tatiana—12 “Mas antes que essas coisas aconteçam vocês serão presos e perseguidos; entregarão vocês às sinagogas, e serão lançados na prisão; serão levados diante de reis e governadores, por causa do meu nome. 13 Isso acontecerá para que vocês dêem testemunho. 14 Portanto, tirem da cabeça a idéia de que vocês devem planejar com antecedência a própria  defesa; 15 porque eu lhes darei palavras de sabedoria, de tal modo que nenhum dos inimigos poderá resistir ou rebater vocês. 16 E vocês serão entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vocês. 17 Vocês serão odiados por todos, por causa do meu nome. 18 Mas não perderão um só fio de cabelo. 19 É permanecendo firmes que vocês irão ganhar a vida!”

A relação entre Deus e os homens continua através dos discípulos, que devem prosseguir a missão de Jesus pelo testemunho. Contudo, assim como Jesus encontrou resistência, também eles: serão perseguidos, presos, torturados, julgados e até mesmo mortos por continuarem a ação de Jesus. Mas não devem ficar preocupados com a própria defesa. O importante é a coragem de permanecer firmes até o fim!”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, igualmente hoje nós vimos acontecer identicamente como na época de Jesus; pois a relação com Deus e os homens agora como naquele tempo, acontece com aqueles que são sacerdotes continuam prosseguindo a missão que o próprio Jesus Cristo deixou através dos Apóstolos. Jesus foi o testemunho verídico para nós; Ele encontrou resistência, também os seus seguidores serão perseguidos, presos, torturados, julgados e até mesmo mortos como; Pedro, Paulo e outros quantos que continuarem a ação do Mestre Jesus. Irmãos peçamos a Deus a graça da fidelidade ao Seu Filho Jesus, mesmo que para tal custe a perseguição e a morte. PAZ E MISERCÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s