Jesus é o Pão que sustenta

João 6, 51-59

12934930_856320031146095_2117481344_n—51 E Jesus continuou: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá para sempre. E o pão que eu vou dar é a minha própria carne, para que o mundo tenha vida.” 52 As autoridades dos judeus começaram a discutir entre si: “Como pode esse homem dar-nos a sua carne para comer?” 53 Jesus respondeu “Eu garanto a vocês: se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não bebem o sangue, não terão vida em vocês. 54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei o último dia. 55 Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim e eu vivo nele. 57 E como o Pai, que vive me enviou e eu vivo pelo Pai, assim, aquele que me receber como alimento viverá por mim. 58 Este é o Pão que desceu do céu. Não é como o pão que os pais de vocês comeram e depois morreram. Quem come deste pão viverá para sempre.” 59 Jesus disse essas coisas quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.

“A vida definitiva se encontra justamente na condição humana de Jesus (carne): Jesus é o Filho de Deus que se encarnou para dar vida aos homens, isto, é para viver em favor dos homens, A vida definitiva começa quando os homens, comprometendo-se com Jesus, aceitam a própria condição humana e vivem em favor dos outros. E Jesus dá um passo além: ele vai oferecer sua própria vida (carne e sangue) em favor dos homens, Por isso, o compromisso com Jesus exige que também o fiel esteja disposto a dar a própria vida em favor dos outros. A Eucaristia é o sacramento que manifesta eficazmente na comunidade esse compromisso com a encarnação e a morte de Jesus.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, hoje iniciamos a mais bela da história Bíblica, a vida definitiva de Jesus se encontra justamente na condição humana; Ele é o Filho de Deus; Ele dá a sua carne e o seu sangue como alimento para a vida eterna. A Eucaristia, ponto culminante da vida Cristã, Ele ofereceu sua própria vida em favor dos homens, e os homens o que definitivamente se faz para eficácia da manifestação da encarnação e morte de Jesus Cristo? Jesus quando passou pelo mundo viveu pelos homens em tudo, curou, libertou, deu a vida de novo; em fim tudo o que era de bom e maravilhoso Ele realizou pela humanidade, e agora tão pouco esta humanidade vai realizando por Ele. Peçamos hoje, ao Senhor Deus das misericórdias, que nos dê a graça para podermos colocar em ação tudo o que de bom formos capazes de realizar em favor dos que sofrem, pois é exatamente isto que alegra o coração de misericórdia e de compaixão do nosso Deus. Sejamos por Ele abençoados! PAZ E MISERCÓRDIA!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

