Jesus é o supremo Juiz

João 19, 12-22

via-sacra-campanha-da-fraternidade-2012-que-a-sade-se-difunda-sobre-a-terra-8-728—12 Mas os judeus gritavam: “Se você soltar esse home, você não é amigo de César. Todo aquele que pretende ser rei, se coloca contra Cesar.” 13 Ouvindo essas palavras, Pilatos levou Jesus para fora. Fez que Jesus se sentasse numa cadeira de juiz, no lugar chamado Pavimento, que em hebraico se diz Gábata. 14 Era véspera da Páscoa, por volta do meio dia. Pilatos disse aos judeus: Aqui está o rei de vocês. 15 Eles começaram a gritar: Fora! Fora! Crucifique. Pilatos perguntou: Mas eu vou crucificar o rei de vocês? Os chefes dos sacerdotes responderam: Não temos outro rei além de César. 16 Então, finalmente, Pilatos entregou Jesus a eles para que fosse crucificado. O crucificado — Eles levaram Jesus. “17 Jesus carregou a cruz nas costas e saiu para um lugar chamado “Lugar da Caveira”, que em hebraico se diz “Golgota.” 18 E aí crucificaram Jesus com outros dois homens, um de cada lado, e Jesus no meio. Jesus é o Rei Universal — 19 Pilatos mandou também escrever um letreiro e colocou-o na cruz. Estava escrito Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus. 20 Muitos judeus puderam ver o letreiro, porque o lugar em que foi crucificado ficava perto da cidade. O letreiro estava escrito em hebraico, latim e grego. 21 Então os chefes dos sacerdotes dos judeus disseram a Pilatos: “Não deixe escrito: ‘O rei dos judeus’, mas coloque: ‘Este homem disse: Eu sou rei dos judeus.’” 22 Mas Pilatos respondeu: “O que escrevi está escrito.”

“Ao meio dia, os sacerdotes do Templo começavam a matança dos cordeiros para a Páscoa, festa que celebrava o fim da escravidão no Egito. No mesmo instante, o os chefes dos sacerdotes fazem sua profissão de ateísmo, declarando-se súditos do opressor romano. Sentado na cadeira de juiz Jesus ratifica em silêncio a condenação que os chefes escolhem para si próprios. A cruz é o trono onde Jesus exerce a sua realeza. Ele não está só, mas é o centro daqueles que o acompanham, dando a vida como ele. O letreiro apresenta Jesus crucificado como a Escritura da nova aliança de Deus com a humanidade: Jesus é o Rei que entrega sua vida por todos. Doravante, a cruz será o símbolo do amor de Deus, que vai até o fim. A nova Escritura é compreensível a todos, porque a linguagem do amor é universal e permanece escrita para sempre.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!  Amados irmãos e irmãs, se torna bem visível aqui, que aquele povo foi alvoroçado para ver a condenação de Jesus, Ele que era, foi e será não somente Rei dos judeus, mas o Verdadeiro Rei da Humanidade. A capacidade daquele povo foi muito curta, que não pode compreender na pessoa de Jesus Cristo o Filho de Deus e Rei do Universo. Por quê? Todos o esperavam um Homem milionário, rei de Poder do Mundo, um Prepotente, um Rei Cheio de Luxo, Cheio de Dinheiro, um manda Chuva, um poderoso qualquer; ao contrário; Jesus vem com grande Sabedoria de Filho de Deus. Peçamos hoje ao Senhor Deus que nos dê uma verdadeira sabedoria para compreender o REI DOS REIS Jesus Cristo, somente ele foi capaz de entregar ao Pai a Sua própria vida para a nossa Salvação. E é por isso que Ele vai levado para o GOLGOTA. Que neste tempo a caminho do calvário possamos todos ser abençoados pelo nosso Deus. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s