O Espírito vai desmascarar o mundo

João 16,4-14

cid_48DABFE8C7B34E5A9A55E2EC2498BD48@MariPC― 4 Eu não lhes disse tudo isso desde o começo, porque eu estava com vocês. 5 Mas agora eu vou para aquele que me enviou. E ninguém de vocês pergunta para onde eu vou? 6 Mas porque eu lhes disse essas coisas, a tristeza encheu o coração de vocês. 7 Entretanto, eu lhes digo a verdade; é melhor para vocês que eu vá embora, porque, se eu não for, o Advogado não virá para vocês. Mas se eu for eu o enviarei. 8 Quando o advogado vier, ele vai desmascarar o mundo, mostrando quem é o pecador, quem é o Justo e quem é o condenado. 9 Quem é pecador? Aqueles que não acreditaram em mim. 10 Quem é o Justo? Sou eu. Mas vocês não me verão mais, porque eu vou para o Pai. 11 Quem é o condenado? É o príncipe deste mundo, que já foi condenado. ― O Espírito vai guiar o testemunho dos discípulos ― 12 Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes de suportar. 13 Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para toda a verdade, porque o Espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou e anunciará para vocês as coisas que vão acontecer, 14 O Espírito da Verdade manifestará a minha glória, porque ele vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês. 15 Tudo o que pertence ao Pai, é meu também. Por isso é que eu disse: O Espírito vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês.

“A palavra de Jesus se dirige agora aos discípulos, através do testemunho dos discípulos, o testemunho de Jesus continua na história. Guiados pelo Espírito, os discípulos se tornam capazes de interpretar o mundo a partir da palavra e ação de Jesus. Em qualquer lugar e época, eles irão testemunhar, mostrando que: o pecador é aquele que rejeita a obra de Deus realizada em Jesus e em seus seguidores; o Justo é Jesus, presente e atuante naqueles que o testemunham; o condenado é príncipe ou chefe do sistema que condenou Jesus e continua perseguindo seus seguidores. Desse modo, o julgamento de Deus inverte o julgamento dos homens: a morte de Jesus transforma-se sem vida, e aqueles que o condenaram, agora são condenados.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, como ficou bem claro no texto, o Espírito Santo vai guiar o testemunho dos discípulos, isto é ontem, hoje e sempre, pois é a grande promessa de Jesus Cristo, é melhor para vocês que eu vá embora, porque, se eu não for o Advogado não virá para vocês. Mas se eu for eu o enviarei. Então veremos que os discípulos e os seguidores de Jesus Cristo guiados pelo Espírito Santo, serão capazes de interpretar o mudo a partir da palavra e ação de Jesus; seja qual for o tempo e o lugar eles irão testemunhar, mostrando que o pecador  é aquele que rejeita a obra de nosso Deus. Não há mais nada obscuro, pois o Espírito Santo vem iluminando e clareando a nossa mente, nossa inteligência e muito mais a nossa FÉ. Peçamos hoje ao Espírito Santo, ele que é a promessa de Jesus para nós, que sejamos fiéis, íntegros, verdadeiros e Sempre voltados para os ensinamentos que vem de Deus por Jesus e pelo Espírito Santo. AMÉM! PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O Espírito vai desmascarar o mundo

  1. Marciany Lily disse:

    Jesus se dirige ao discípulos preparando para a missão futura , como os discípulos pode seguir em frente ao futuro.porque jesus vai ao pai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s