O Sepultamento de Jesus

João 19,38 – 42

3a615-14c2aa2bestac3a7c3a3o―38 José de Arimatéia era discípulo de Jesus, mas às escondidas, porque ele tinha medo das autoridades dos judeus. Depois disso, ele foi pedir a Pilatos para retirar o corpo de Jesus. Pilatos deu a autorização. Então ele foi e retirou o corpo de Jesus. 39 Nicodemos também foi. Nicodemos era aquele que antes tinha ido de noite encontrar-se com Jesus. Levou mais de trinta quilos de uma mistura de mirra e resina perfumada. 40 Então eles pegaram o corpo de Jesus e o enrolaram com panos de linho o junto com os perfumes, do jeito que os judeus costumam sepultar. 41 No lugar onde Jesus fora crucificado havia um jardim, onde estava um túmulo, em que ninguém ainda tinha sido sepultado. 42 Então, por causa do dia de preparativos  para a Páscoa e porque o túmulo estava perto, lá colocaram Jesus.

“O drama da paixão termina da mesma forma que havia começado: Jesus está dentro do jardim do paraíso. Tenho vencido a serpente, Jesus abre de novo para o homem a possibilidade de se realizar plenamente na comunhão com Deus. Temos aqui uma questão crucial para o cristão: ou ele acredita em Jesus vivo hoje e dá testemunho, ou vê Jesus como vítima derrotada e sepultada no passado. Então fica paralisado diante da violência dos poderosos, e não é capaz de dar o testemunho de Jesus”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, é maravilhoso observar que já naquele tempo haviam pessoas que amavam e acreditavam no Filho de Deus; Nicodemos e José de Arimatéia buscaram o melhor para oferecer para Jesus Cristo mesmo depois da Morte. Estes dois bem entenderam que o drama da paixão, terminou da mesma forma iniciada; para eles Jesus abre de novo para os homens a possibilidade de se realizar plenamente na comunhão com Deus. Para muito incrédulos, Jesus é um derrotado, porém, para aqueles que crêem no projeto de Deus e tem a certeza de que Ressuscitado Glorioso Ele Vive agora e está sentado à direita de Deus Pai; para estes é penhor de salvação, de júbilo e de vitória. “Ele Vive! Ele Reina! Ele é Deus e Senhor”. Peçamos a FÉ que vem do Pai, para perseverar na integridade e no Amor de Jesus Cristo, que por nós morreu, mas está vivo para sempre. Que todos nós neste tempo da quaresma sejamos abençoados pelo amor maior. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s