Para dirigir a comunidade é preciso amar

João 21, 15-19

32495_all_004_09-feed—15 Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros”? Pedro respondeu: “Sim tu sabes que eu te amo.” Jesus disse: “Cuide dos meus cordeiros.” 16 Jesus perguntou de novo a Pedro: “Simão, filho de João, você me ama?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo.” Jesus disse: Tome conta das minhas ovelhas. 17 Pela terceira vez Jesus perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, você me ama?” Então Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Disse a Jesus: “Senhor tu conheces tudo, e sabes que eu te amo.” Jesus disse: “Cuide das minhas ovelhas. 18 Eu garanto a você: quando você era mais moço, você colocava o cinto e ia para onde queria. Quando você ficar mais velho, estenderá as suas mãos, e outro colocará o cinto em você e o levará para onde você não quer ir”. 19 Jesus falou isso aludindo ao tipo de morte com que Pedro iria glorificar a Deus. E Jesus acrescentou: “Siga-Me”.

“A idéia de superioridade e domínio no exercício do pastoreio é absolutamente contrário ao ensino e atitude de Jesus, que considera todos os seus discípulos como amigos e irmãos. O verdadeiro pastor é aquele que segue a Jesus, colocando-se a serviço da comunidade e sendo capaz de amá-la até o fim, dando por ela até a própria vida.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, os ensinamentos e atitudes de Jesus, que considera os seus discípulos como amigos e irmãos, vai muito além e contrário a mentalidade do que é pastorear ovelhas do rebanho de Jesus Cristo. A ganância de autoridade é um domínio de poderosos com os indefesos. Se alguém seguir a Jesus com fidelidade, principalmente na observância da santa doutrina este sim terá a capacidade, pois foi capacitado pelo próprio Jesus para cuidar do Seu rebanho, com amor, justiça e dignidade de filhos de Deus. Peçamos a Deus a graça da bondade e do amor para com todos aqueles que querem seguir o Senhor Jesus. E que sejamos todos abençoados. Paz e Misericórdia!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

