Deus age através do nome de Jesus

Atos dos Apóstolos 3, 11-24 e 26

At 3 11-26 PEDRO E JOÃOO homem curado não deixava mais Pedro e João. E todo o povo, assombrado, foi correndo ao chamado “Pórtico de Salomão”. 12 ao ver isso, Pedro se dirigiu ao povo: “Israelitas, por que vocês se espantam com o que aconteceu? Por que ficam olhando para nós, como se tivéssemos feito esse homem andar com o nosso próprio poder ou piedade? 13 O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó, o Deus de nossos antepassados glorificou o seu servo Jesus. Vocês o entregaram e o rejeitaram diante de Pilatos, que estava decidido a soltá-lo. 14 Vocês, porém, renegaram o Santo e o Justo, e pediram clemência para um assassino. 15 Vocês mataram o Autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E disso nós somos  testemunhas. 16 Graças à fé no nome de Jesus, esse Nome acaba de fortalecer este homem que vocês vêem e reconhecem. A fé em Jesus deu saúde perfeita a esse homem que está na presença de vocês. 17 Apesar disso, meus irmãos, eu sei que vocês agiram por ignorância, assim como os chefes de vocês. 18 Deus, porém cumpriu desse modo o que havia anunciado através de todos os profetas: que o seu Messias haveria de sofrer. 19 Portanto, arrependam-se, e convertam-se para que os pecados de vocês sejam perdoados. 20 Assim vocês poderão  alcançar o tempo do repouso que vem do Senhor. E ele enviará Jesus, o Messias que havia destinado para vocês. 21 No entanto, é necessário que o céu o receba, até que se cumpra o tempo da restauração de todas as coisas, conforme disse Deus nos tempos passados pela boca de seus santos profetas. 22 De fato Moisés afirmou: ‘O Senhor Deus fará surgir, entre os irmãos de vocês, um profeta como eu. 23 Quem não der ouvidos a esse profeta será eliminado do meio do povo.’ 24 E todos os profetas que falaram desde Samuel e seus sucessores, também eles anunciaram estes  dias. 26 Após ter ressuscitado o seu servo, Deus o enviou em primeiro lugar a vocês, para os abençoar e para que cada um se converta de suas maldades.

“O episódio com suas conseqüências, lembra a cura do cego de nascença. Pedro e João personificam a Igreja, através da qual Jesus continua presente e atuante. O aleijado encarna a situação do povo fraco e dependente. A riqueza não liberta; ao contrário, produz sempre novas formas de submissão e opressão. Só o nome de Jesus é capaz de libertar o povo, fazendo-o levantar-se e caminhar”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, bem sabemos que após ter ressuscitado o seu servo, Deus o enviou em primeiro lugar a vocês, para abençoá-los e para que cada um se converta de suas maldades. Também a nós irmãos e irmãs nos foi dado esta graça benevolente, o sermos abençoados por Jesus Cristo, porém, vale saber que esta benção só receberemos se crermos nesta verdade. Peçamos ao Senhor Deus que nos dê a graça de em nome de Jesus Cristo ser capazes de levantar, caminhar e sermos libertos; muito mais sermos abençoados. Se não estivermos em sintonia com o amor do Pai Deus geraremos opressão. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s