Fidelidade ao único Senhor

II Cor 11, 1- 6

f11551f6d161206b45671a1e42e0dd6f1 Tomara que vocês pudessem suportar um pouco da minha loucura! É claro que vocês vão me suportar! 2 Sinto por vocês um ciúme semelhante ao ciúme de Deus. Eu os entreguei a um único esposo, a Cristo, a quem devo apresentar vocês como virgem pura. 3 Receio, porém, que assim como a serpente, com sua astúcia, seduziu Eva, os pensamentos de vocês se corrompam, desviando-se da simplicidade devida a Cristo. 4  De fato, se chega alguém e prega a vocês um Jesus diferente daquele que  lhes pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente daquele que receberam, ou um evangelho diverso daquele que vocês abraçaram, vocês o suportam de bom grado. 5 Todavia, não me considero inferior em coisa alguma a esses “superapóstolos!” 6 Ainda que eu não seja hábil no falar, eu o sou no saber. Em tudo e de todos os modos, nós já mostramos isso a vocês.

“Como um pai conduz a filha ao noivo para o casamento, Paulo conduziu a comunidade de Corinto a Cristo. Agora ele teme que essa igreja se deixe seduzir por falsos apóstolos, que apresentam evangelhos diferentes. A imagem do matrimônio exprime intimidade e pertença. Para o Apóstolo, cada comunidade está profundamente ligada a Jesus, seu Senhor único e exclusivo; e ninguém tem direito de apoderar-se de uma comunidade cristã.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, o desejo de Paulo era que todos os cristãos daquela época suportassem a sua loucura; quando uma pessoa faz sua primeira experiência com Jesus Cristo, ele se doa totalmente a ponto de ser considerado louco; porém é melhor ser louco por Jesus o Filho do Deus Vivo, do que se enlouquecer por um que se manifesta dizendo que é Jesus. Seguir o apóstolo Paulo é ser integro, transparente e sincero ao verdadeiro JESUS o Filho do Deus Vivo. Ante Cristo, veremos muitos, de diversos lugares, línguas, modalidades, porém há um e único Jesus Cristo. Pois a Escritura já dizia: “Cuidado com os muitos anticristos”. Visto que haverá nos últimos tempos evangelho diferente, Cristo diferente e espírito diferente, porém, já foi anunciado pelos apóstolos o verdadeiro e único. Elevemos as nossas preces aos Céus, a fim de que o nosso Deus venha em nossa defesa, dando-nos graças e forças para o seguimento fiel ao Filho único de Deus; Nosso Senhor Jesus Cristo o Filho de Maria; pois a nós foi a muito tempo anunciado. Sejamos fiéis e íntegros a santa doutrina que nos legaram os apóstolos; passando a mesma de geração em geração, assim como veio e chegou até nós através dos nossos ancestrais. Que Jesus Cristo seja hoje e sempre amado e adorado, por todos aqueles que já receberam os ensinamentos de Cristo. Amém! Assim seja! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s