Uma Nova Igreja em Antioquia

Atos dos Apóstolos 11, 19- 30

Igreja de Antioquia—1 Aqueles que se haviam espalhado por causa da tribulação que se seguiu à morte de Estevão, chegaram à Fenícia, à ilha de Chipre e à cidade de Antioquia, embora não pregassem a Palavra a ninguém que não fosse judeu. 20 Contudo, alguns deles, habitantes de Chipre e da cidade de Cirene, chegaram a Antioquia e começaram a pregar também para os gregos, anunciando-lhes a Boa Noticia do Senhor Jesus. 21 A mão do Senhor estava com eles, de modo que foi grande o número dos que acreditaram e se converteram ao Senhor. 22 A notícia chegou aos ouvidos da igreja de Jerusalém, e esta enviou Barnabé para Antioquia. 23 Quando Barnabé chegou e viu a graça de Deus, ficou muito contente e os animou a permanecerem de todo o coração ligados ao Senhor. 24 Barnabé era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E uma considerável multidão se uniu ao Senhor. 25 Barnabé foi então para Tarso em busca de Saulo. 26 E o encontrou e levou para Antioquia. Passaram um ano inteiro trabalhando juntos nessa igreja, e instruíram muita gente. Foi em Antioquia que os discípulos receberam, pela primeira vez, o nome de “cristãos”.

“Antioquia, uma das cidades mais importantes do império romano, tinha 500.000 habitantes. A evangelização se dirigiu primeiro aos judeus e, com a vinda de alguns cristãos de Chipre e de Cirene, se estende também aos gregos. A nova igreja nasce ligada à igreja-mãe de Jerusalém graças ao envio de Barnabé. Ao lado de Jerusalém, Antioquia será centro importante. E Lucas frisa isso, lembrando que aí apareceu pela primeira vez o nome “cristão”.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, se percebe que após a ressurreição de Cristo, após Pentecostes, os apóstolos tomam um, novo vigor apos a paixão, morte e ressurreição eles ficara sozinhos sem rumo e direção ao perceberem a ausência de Jesus; Porém, foi a notícia por todas as regiões mais próximas; a promessa de Jesus aconteceu, a vinda do Espírito Santo que veio dando o grande vigor aqueles que já estavam desanimando pela falta de Jesus Cristo. Barnabé aparece agora na história como uma pessoa que vai buscar Saulo, aquele que antes perseguia, agora é perseguido pelos magistrados. Irmãos, Deus coloca sempre pessoas revestidas do Espírito Santo para poder elevar os caídos e abatidos, e ao espalharem os seguidores de Jesus Cristo, foi aumentando a ponto de nascer ligada à igreja-mãe de Jerusalém graças o envio de Barnabé. Peçamos irmãos e irmãs as graças de Deus para que a exemplo de Barnabé possamos sempre mais levar almas ao nosso Bom Deus. E que neste segundo domingo da Ressurreição possamos ser abençoados e agraciados pelo nosso Deus que é Pai. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s