O Evangelho vence a magia

Atos dos Apóstolos 13, 4-13

Imagem relacionada—4 Enviados pelo Espírito Santo, Barnabé e Saulo desceram a Selêucia e daí navegaram para Chipre. 5 Quando chegaram a Salamina, começaram a anunciar a Palavra de Deus nas sinagogas dos judeus, tendo João como ajudante. 6 Atravessaram toda a ilha até Pafos e aí encontraram um judeu, mago e falso profeta, que se chamava Bar – Jesus. 7 Este se encontrava na casa do procônsul Sérgio Paulo, homem de bom critério, que mandou chamar Barnabé e Saulo, pois desejava escutar a Palavra de Deus. 8 Porém, o mago Elimas — assim se traduz o seu nome — se opôs, procurando afastar da fé o procônsul. 9 Então Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fixou, os olhos em Elimas 10 e disse: filho do diabo, cheio de falsidade e malícia, inimigo de toda justiça, quando é que você vai parar de torcer os caminhos do Senhor, que são retos? 11 Eis que a mão do Senhor vai cair agora sobre você. Você ficará cego e, por algum tempo, não verá mais o sol”. No mesmo instante escuridão e trevas envolveram Elimas, e ele começou a andar as cegas, procurando alguém que lhe desse a mão. 12 Ao ver o que acontecera, o procônsul abraçou a fé, pois ficara impressionado com a doutrina do Senhor.

“A magia é um artifício que o homem usa para manipular espiritualmente a realidade. Elimas é chamado filho do diabo (aquele que divide), porque ele quer impedir a força do Evangelho e cria obstáculo para a conversão do procônsul. Mas o Evangelho é força de Deus: vence a magia alienadora e liberta o homem, para este viver o caminho de Jesus Cristo”.

REFLEXÃO:

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, bem vimos que os apóstolos bem depressa começaram a anunciar a boa nova do Reino de Deus; vimos também que logo iniciou para eles o tempo da grande prova da fé; como percebemos foi logo após a morte de Jesus Cristo, eles começaram a pregar os ensinamentos de Cristo e foi por este motivo que eles começaram muito cedo a sofrer por causa do Nome de Jesus Cristo. Verdadeiramente é sabido que todos aqueles que seguirem prá valer os caminhos trilhados pelo Mestre Jesus, são perseguidos, caluniados, açoitados, enfim; são múltiplos os sofrimentos dos seguidores desta santa causa. Ainda hoje vemos pessoas que se dedicam com esmero e acabam por sofrer até mesmo o martírio, estes são aqueles que Jesus os chamou de “Bem Aventurados”. Peçamos a Deus a fortaleza para não sairmos do caminho da salvação que nos foi dada pelos méritos de Jesus Cristo, pela sua Paixão, Morte e a Gloriosa Ressurreição, por Deus sejamos todos abençoados. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s