O Espírito Dá a Maturidade na Fé

Atos dos Apóstolos 19, 1-10

Resultado de imagem para Pregação de São Paulo em Éfeso—1 Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as regiões mais altas e chegou a Éfeso. Encontrou aí alguns discípulos 2 e perguntou-lhes: “Quando vocês abraçaram a fé receberam o Espírito Santo?” Eles responderam: “Nós sequer ouvimos falar que existe um Espírito Santo”. 3 Paulo perguntou: “Que batismo vocês receberam?” O batismo de João. 4 Então Paulo explicou: “João batizava como sinal de arrependimento e pedia que o povo acreditasse naquele que devia vir depois dele, isto é, em Jesus.” 5 Ao ouvir isso, eles se fizeram batizar  em nome do Senhor Jesus. 6 Logo que Paulo lhes impôs as mãos, o Espírito Santo desceu sobre eles, e começaram a falar em línguas e a profetizar, 7 Eram, ao todo, doze homens. 8 E seguida, Paulo foi à sinagoga e, durante três meses, falava com toda convicção, discutindo e procurando convencer os ouvintes sobre o Reino de Deus. 9 Todavia, como alguns se obstinavam na incredulidade e falavam mal do Caminho diante da multidão, Paulo rompeu com eles, separou os discípulos e, diariamente, os ensinava na escola de um homem chamado Tiranos. 10 Isso durou dois anos, de modo que todos os habitantes da Ásia, judeus e gregos, puderam ouvir a Palavra do Senhor.

“Éfeso é o terceiro centro de difusão do cristianismo, depois de Jerusalém e Antioquia. Lucas narrando o episódio dos “discípulos” que só haviam recebido o batismo de João, deixa bem claro um ponto fundamental; a maturidade da fé cristã só se realiza por meio da ação do Espírito Santo, que se faz presente pelo batismo conferido em nome do Senhor Jesus. A sinagoga deixa de ser o espaço da pregação; essa independência é necessária para maior liberdade e tranqüilidade do anúncio do Reino. Note-se ainda que Reino de Deus e Caminho se identificam”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, ser cristão coerente, fiel, integro é ser cristão que segue as diretrizes do Espírito Santo, que foi Ele a promessa de Jesus Cristo, isto acontece quando o batismo é conferido em nome de Jesus Cristo o Espírito Santo se faz presente na vida do cristão, bem sabemos que o batismo só acontece por meio da ação do Espírito Santo.  Em todos os tempos sabemos que há pessoas que falam mal e até mesmo do Caminho se falava, o qual todos deveriam seguir; Paulo rompeu com eles, separou os discípulos, diariamente, os ensinava. Quando buscamos viver as Leis de nosso Deus, estaremos no Caminho certo, aquele que Deus, Jesus Cristo, o Espírito Santo e os apóstolos sempre ensinaram. Que Deus nos dê a graça de sermos fieis as luzes do Divino Espírito Santo que é a promessa viva de Jesus, então não haverá desvio no Verdadeiro Caminho que vai rumo ao Paraíso. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s