Eucaristia é Fé

Atos dos Apóstolos 20, 7- 12

Imagem relacionada—7 No primeiro dia da semana, estávamos reunidos para fração do pão. Paulo, que devia partir no dia seguinte, dirigia a palavra aos fiéis, e prolongou o discurso até meia-noite. 8 Havia muitas lâmpadas  na sala superior, onde estávamos reunidos. 9 Um jovem, chamado Êutico, que estava sentado na beira de uma janela, acabou adormecendo durante o prolongado discurso de Paulo; vencido finalmente pelo sono, caiu do terceiro andar para baixo. Quando o levantaram, estava morto. 10 Então Paulo desceu, inclinou sobre o jovem e, abraçando-o, disse: “Não se preocupem, porque ele está vivo.” 11 Depois subiu novamente, partiu o pão e comeu. Ficou conversando com eles até de madrugada, e depois partiu. 12 Quanto ao jovem, o levaram vivo, e sentiram-se muito confortados.

“A celebração da Eucaristia está relacionada com a ressurreição realizada por Paulo: o Senhor Jesus, do qual se celebra a memória e se anuncia a vinda, está presente na Eucaristia, que dá vida e reconforta a comunidade”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, para todos aqueles que se encontram no seguimento do Nome de Jesus, se esforçam para sentir a convicção de que este seguimento é fidedigno, e que as conseqüências que assume junto com o seguimento, dá a todos a plena certeza de que, até podemos ser perseguidos como o próprio Jesus Cristo o Filho de Deus, porém, vistamos a camisa deste campo e deste grandioso “PROJETO DE DEUS” que foi preparado para cada pessoa na plenitude dos tempos. É do nosso conhecimento que a maioria dos Apóstolos de Jesus  foram mortos por levar a todos aqueles que estavam ao seu alcance o Nome de Jesus, os seus ensinamentos, a sua doutrina, o mais eloqüente  a ser anunciado é o Nome santíssimo de Jesus a todas as nações, a todos os povos; esta ação vai depender de cada pessoa. Que sejamos todos abençoados para esta bela missão deixada pelo Senhor. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s