Seja Feita a Vontade do Senhor

Atos dos Apóstolos 21,1-14

48b43401109df046b830cf9ae6ef43a3—1 Quando chegou o momento de partir, fomos como que arrancados dos braços deles e navegamos diretamente para a ilha de Cós. No dia seguinte, chegamos a Rodes, e daí fomos até Pátara, 2 onde encontramos um navio  que fazia a travessia para a Fenícia; embarcamos  e seguimos viagem. 3 Chegando à vista de Chipre, a nossa viagem em direção à Síria. Desembarcamos em Tiro, onde o navio devia descarregar. 4 Encontramos os discípulos e ficamos ai sete dias. Movidos pelo Espírito, os discípulos diziam a Paulo que não subisse a Jerusalém. 5 Quando chegou o dia de ir embora, partimos. Todos quiseram acompanhar-nos, com suas mulheres e crianças, até fora da cidade. Na praia, nos ajoelhamos para rezar. 6 Depois da despedida, embarcamos; e eles voltaram para casa. 7 Continuando a nossa viagem por mar, de Tiro chegamos a Ptolemaida. Aí cumprimentamos os irmãos e ficamos um dia com eles. 8 No dia seguinte, partimos e chagamos a Cesaréia. Aí fomos à casa de Filipe, o Evangelista, que era um dos sete, e nos hospedamos na sua casa. 9 Filipe tinha quatro filhas solteiras que profetizavam. 10 Enquanto passávamos vários dias aí, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo. 11 Ele veio ao nosso encontro, pegou o cinto de Paulo e, amarrando os próprios pés e mãos, declarou: “Isto é o que diz o Espírito Santo: o homem a quem pertence este cinto será amarrado deste modo pelos judeus em Jerusalém e será entregue em mãos dos pagãos.” 12 Quando ouvimos isso, nós e os irmãos da cidade, insistimos que Paulo não subisse a Jerusalém. 13 Mas Paulo respondeu: “O que estão fazendo vocês, chorando e afligindo o meu coração? Eu estou pronto, não somente para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus”! 14 Não conseguimos convencê-lo. Então desistimos dizendo: “Seja feita a vontade do Senhor”.

“No fim da vida, Paulo é marcado pela presença do Espírito, que lhe vai mostrando seu caminho, e cuja presença se manifesta através dos profetas que anunciam a hora, da qual todos desejariam livrar o Apóstolo. A comunidade repete a palavra do Pai-nosso e do jardim das Oliveiras: “Seja feita a vontade do Senhor”. A Igreja toda participa da paixão de Paulo.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs; como nos dá uma forte convicção, quando vemos que de perseguidor ao Nome de Jesus Cristo este homem Paulo passa a ser perseguido em Nome de Jesus Cristo. Agora, os cristãos procuram afastá-lo do foco principal, pois ele vai ao encontro do seu martírio por causa do Reino, a promessa de Jesus quando pela terra passou. Paulo viu nesta tua ida ao encontro da sua paixão, pois acreditou em Jesus, quando caiu do cavalo e ficou cego; naquele momento ele ia para matar os apóstolos; agora vai para morrer. Vemos como Deus faz a sua Obra, ele escolhe quem Ele quer, Ele dá a missão mais difícil a quem Ele quer, e ainda dá todas as forças possíveis e imagináveis àqueles que são escolhidos. Sabemos que Deus não escolhe, não chama pessoas capacitadas; ao contrário, escolhe, chama, capacita e os entrega a MISSÃO. É maravilhoso vermos pessoas que são usadas por Deus, elas são pessoas destemíveis na causa do Reino e do Nome de Jesus. Que todos sejamos hoje abençoados pelo Senhor Deus que é Pai. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s