A tristeza que produz transformação

II Cor 7,2-7

images (3)2 Acolham-nos no coração de vocês. Não fizemos injustiça a ninguém, a ninguém causamos dano, a ninguém exploramos. 3 Não é para condenar que falo assim, porque eu já disse: “Vocês estão em nossos corações para a vida e para a morte”. 4 Minha confiança  em vocês é grande; e eu me orgulho muito de vocês. Estou cheio de consolo, transbordo de alegria em toda a nossa tribulação. 5 Na verdade, quando chegamos à Macedônia, nossa pobre pessoa não teve um momento de sossego; sofremos toda espécie de tribulação: por fora, lutas; por dentro, temores. 6 Deus, porém que consola os humildes, confortou-nos com a chegada de Tito. 7 E não somente como a chegada dele, mas também pelo conforto que ele tinha recebido de vocês. Contou-nos que vocês tinham profundo carinho, que estavam sentidos com o que acontecera e que se preocupavam comigo. E eu fiquei muito contente.

“Paulo recorda o problema que havia surgido e a carta anterior e que deve ter sido bastante enérgica, tanto que fez os coríntios se arrependerem, aderirem a Paulo e se indignarem contra os inimigos dele. Aqui se revela a profunda afetividade desse missionário, que se entrega de corpo e alma à evangelização”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs; é maravilhoso demais, é gratificante quando você sabe que tem um pequenino espaço no coração do outro para você, não é mesmo? Imagine irmãos e irmãs, quando nós podemos amar, confiar no outro, é como em uma parte do Antigo Testamento que diz assim: “quem encontrou um amigo, encontroou um tesouro; só que hoje é tão difícil encontrarmos as proezas do pequeno príncipe que nos dá uma bela sabedoria: “Tu és responsável por aqueles que cativas”. Como podemos cativar alguém se está tão difícil poder confiar em alguém? Vamos de passos fortes e lentamente em busca de encontrar esta pessoa em quem podemos confiar, com muito cuidado para não nos decepcionarmos, pois a decepção se torna com o tempo uma grande frustração; Existe pessoas maravilhosas, porém elas também se fecham em um casulo, mas no casulo se escondem a beleza e a maravilha de grandes borboletas. Há pessoas que já foram decepcionadas que se fecham como as lindas borboletas escondidas, para encontrá-las precisamos adquirir o dom da simplicidade, da bondade, da confiabilidade, do bom humor, da alegria, da honestidade, da integridade, existe sim estas pessoas. Peçamos a Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo a graça destes dons, aí sim nosso Deus será hoje e sempre amado e glorificado em você e na beleza de uma borboleta encontrada. Assim Seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s