Ocasião de Testemunho

Atos dos Apóstolos 26, 24-32

download (8)24 Paulo estava assim falando em sua defesa, quando Festo o interrompeu em alta voz: “Você está ficando louco, Paulo. Todo esse seu saber o está levando à loucura!” 25 Mas Paulo respondeu: “Não estou ficando louco, excelentíssimo Festo, mas estou falando palavras verdadeiras e sensatas. 26 O próprio rei, a quem estou me dirigindo com toda a coragem, certamente está a par dessas coisas. Acredito que nada disso lhe é desconhecido, porque essas coisas não aconteceram num lugar distante. 27 Rei Agripa, o senhor acredita nos Profetas? Eu sei que acredita.” 28 Então Agripa disse a Paulo: Ainda um pouco, e você vai me convencer a tornar-me cristão!” 29 Paulo respondeu: “Ainda um pouco ou ainda muito,  tomara que Deus fizesse não somente o senhor, mas todos os que me escutam hoje, tornar-se  como eu, mas sem essas correntes!” 30 O rei se levantou, e com ele o governador, Berenice e todos os que tomavam parte na sessão. 31 Enquanto saíam, conversavam e diziam: “Um homem como esse não pode ter feito nada que mereça a morte ou a prisão.” 32 E Agripa disse a Festo: “Esse homem bem que podia ser posto em liberdade, se não tivesse apelado para Cesar.”

“O auditório é simpático, pois não se trata de um julgamento, mas de um interrogatório em busca de uma acusação. Paulo é inocente, e não perde tempo: transforma a ocasião de autodefesa em anúncio persuasivo que convida à conversão. O cristão transforma todas as ocasiões em momentos de anuncio.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, como vimos na situação em que o Apóstolo Paulo ao passar por tal interrogatório, ele leva este momento como se fosse um momento de anunciar a causa do Reino de Deus, levar os ensinamentos deixados pelo Cristo e aproveita muito bem convidando até o rei a seguir os ensinamentos de Jesus. Peçamos hoje as graças necessárias ao bom Deus, a fim de que possamos aproveitar todos os momentos que a nós for oferecido; assim também nós podemos fazer o bem a todos que Deus colocar em nossos caminhos dando a eles a oportunidade da salvação, prometida por Jesus Cristo. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s