O POVO DO CORDEIRO

Apocalipse 14, 1-5

Imagem relacionada1 Depois disso, tive outra visão: o Cordeiro estava de pé sobre o monte Sião. Com ele, os cento e quarenta e quatro mil que traziam a fronte marcada com o nome dele e o nome do seu Pai. 2 Ouvi uma voz que vinha do céu; parecia o barulho de águas torrenciais e o estrondo de um forte trovão. O barulho que ouvi era como o som de músicos tocando harpa. 3 Estavam  diante do Trono dos quatro Seres vivos e dos Anciãos e cantavam um cântico novo. Era um cântico que ninguém podia aprender; só os cento e quarenta e quatro mil marcados que foram resgatados da terra. 4 São os que não se contaminaram com mulheres; são virgens. Eles seguem o Cordeiro aonde quer que ele vá. Foram regatados do meio dos homens e foram os primeiros a serem oferecidos a Deus e ao Cordeiro. 5 Na sua boca nunca foi encontrado a mentira. São íntegros! “Temam a Deus e dêem glória a ele, porque chegou á hora do seu julgamento. Adorem aquele que fez o céu e a terra, o mar e as fontes”.

“O capitulo apresenta uma visão que antecipa o que vai acontecer; os cristãos testemunham o Evangelho no ambiente dominado pelo dragão e pela besta, e o resultado final é o julgamento. O povo de Deus está com o Cordeiro vitorioso. Eles pertencem a Deus e ao Cordeiro. O cântico novo é o anúncio do julgamento e da salvação. Só o povo de Deus pode aprender esse cântico, porque só ele conhece o projeto de Deus: Não se prostitui, nem mente, porque não se submete aos falsos absolutos. São fiéis a Deus e seguem o Cordeiro, dando testemunho de Jesus até o fim.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, hoje nós sabemos através deste texto que os cento e quarenta e quatro Anciãos que cantavam um cântico novo, e que ninguém mais saberia cantar, são aqueles que foram escolhidos, estes não se contaminaram e nem mentiram. Estes seguiram o Cordeiro, pois eram INTEGROS. Em um mundo tão cheio de maldade, de mentira, de ambição de orgulho jamais poderiam apresentar-se diante do Cordeiro. Por isso é que todos aqueles que adentrarem neste blog hoje, vamos procurar em tudo a integridade de vida. Como meus irmãos? Afastando de uma vida cheia de MENTIRAS; vamos falar a verdade; pois somente a verdade nos libertará. Vamos fugir de tudo aquilo que possa nos afastar do Deus Uno e Trino; buscando reconciliar-nos se temos algo a pedir PERDÃO; se temos algo o qual devemos aproximar do Sacramento da Confissão façamos, pois assim temos oportunidade de afastarmos de tudo o que é impedimento de fazer parte daqueles cento e quarenta e quatro mil que estão diante do Trono de Deus. Nesta certeza peçamos de Deus esta grande graça, para perseverarmos no bem e no amor misericordioso. Assim seja! Amém! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s