Preparação do Julgamento Definitivo

Apocalipse 15,1-8

Resultado de imagem para Apocalipse 151 Vi ainda, no céu, outro sinal, grande e maravilhoso: sete Anjos que tinham os sete últimos flagelos, porque por eles é que se deve consumar a ira de Deus. 2 Vi também como que um mar transparente, irisado de fogo,  e os vencedores, que haviam escapado à Fera, à sua imagem e ao número do seu nome, conservavam-se de pé sobre esse mar com as cítaras de Deus. 3 Cantavam o cântico de Moisés, o servo de Deus, e o cântico do Cordeiro dizendo.“Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus Dominador. Justo e verdadeiro são os teus caminhos, ó Rei das Nações! 4 Quem não temerá, Senhor, e não glorificará o teu Nome? Só tu és santo e todas nações virão prostrar-se diante de ti, porque se tornou manifesta a retidão dos teus juízos.” 5 Depois disso eu vi abrir-se no céu o templo que encerra o Tabernáculo do Testamento. 6 Os sete Anjos que tinha os sete flagelos saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, cingidos ao peito com cintos de ouro. 7 Um dos quatro Animais deu-lhes então sete taças de ouro, cheias da ira de Deus que vive pelos séculos dos séculos. 8 Encheu-se o templo de fumaça provinda da glória de Deus e do seu poder. E ninguém podia entrar, enquanto não se consumassem os sete flagelos dos sete Anjos.

“O autor prepara o setenário das taças. Depois de atravessar o mar vermelho, Moisés cantou o hino que celebrava a libertação. Aqui os que venceram a besta cantam o cântico de Moisés e do Cordeiro, o novo Moisés, que liberta e conduz o povo à terra prometida, a nova Jerusalém. O cântico celebra a justiça divina que provocará a conversão dos pagãos. O autor retoma a descrição interrompida em 11,19, pois a Arca da Aliança ficava no Santuário da Tenda do Testemunho. O projeto de Deus vai ser executado. A taça é símbolo do destino. Cada um sofre as conseqüências dos próprios atos e escolhas. O julgamento, que é a ira de Deus, é escolhido livremente pelo próprio homem quando não aceita o convite do Evangelho.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, como vimos o Apocalipse é literalmente revestido de simbologias, porém não há necessidade de nos preocuparmos, pois aquilo que ainda não compreendemos, podemos procurar ajuda do Espírito Santo de Deus, que com sua voz inenarrável e com o seu sopro divino, nos dará o entendimento, porém, não há o porquê ficar buscando explicações se não buscarmos aprofundar-nos cada vez mais na leitura das Sagradas Escrituras. Reconheçamos sobre tudo as grandes e admiráveis obras das mãos de Deus Ele que é o Redentor de todas as coisas que existem. Pois justo e verdadeiro são os caminhos do Senhor Deus; Quem não glorificará o Teu Santo Nome? Só a Deus elevemos o louvor, a glória e a adoração, enchendo-se assim o universo da sua glória e do seu poder. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s