O Julgamento Definitivo

Apocalipse 16, 1-9

Resultado de imagem para as sete taças da ira de deus1 Depois ouvi do Templo vinha uma voz forte, que dizia aos sete Anjos: “Vão! Despejem pela terra as sete taças do furor de Deus!” 2 Saiu o primeiro Anjo, e despejou sua taça na terra. E todas as pessoas que tinham a marca da besta e todas as que adoravam a imagem da besta ficaram com o corpo cheio de úlceras malignas e dolorosas. 3 O segundo Anjo despejou sua taça no mar, E o mar virou sangue, como sangue de um morto. E os rios e fontes viraram sangue. 4 O terceiro Anjo despejou sua taça nos  rios e fontes. E os rios e fontes viraram sangue. 5 Ouvi então, o Anjo das águas dizer: “Justo és tu, Aquele-que-é e que era, ó Santo, porque julgaste essas coisas. 6 Essa gente derramou o sangue de santos e profetas e tu deste a eles sangue para beber! Eles merecem isso!” 7 Ouvi, então, a voz do altar; “Sim Senhor Deus Todo-podero, teus julgamentos são verdadeiros e justos.” 8 O quarto Anjo despejou sua taça no sol. E o sol recebeu permissão de queimar os homens com fogo. 9 E os homens ficaram tão abrasados com esse calor intenso, que começaram a blasfemar contra o nome de Deus que tem poder sobre essas pragas. Mas não se converteram para dar glória a Deus.

“As sete taças representa o julgamento definitivo, operado pelo anúncio, e testemunho do Evangelho. Antes do fim, todos têm a chance de se converter para o Deus vivo, e ter a vida. O julgamento atinge todo o universo (terra, mar, rios, fontes, sol, trono da besta, ar). A pregação do Evangelho transforma o mundo no espelho do pecado humano. A voz do altar é a voz dos mártires, reconhecendo que Deus é fiel e faz justiça. O Evangelho é convite à conversão, mas os homens podem se fechar, sofrendo as conseqüências da própria idolatria.”

REFLEXÃO:

                   Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Até os Anjos prestam obediência ao Senhor Deus, mesmo quando se trata em despejarem as sete taças do furor de Deus; por que foi necessário o derramamento destas taças, exatamente para se cumprir a vontade do Senhor Deus, pois aquele povo que derramou o sangue dos santos e dos profetas; sim Senhor só tu és grandiosamente grande, e seu julgamento é verdadeiro e justo, a voz do altar é a voz dos mártires, reconhecendo que Deus é fiel e faz justiça; O Evangelho é convite à conversão, mas os homens podem se fechar, sofrendo com as conseqüências da própria idolatria, sabem que todos têm a chance de se converter para o Deus vivo; porém, muitos não se converteram. Hoje irmãos, somos convidados também a aceitar a chance que nos é dada para viver em Deus uma vida plena e em abundancia, e temos também o livre arbítrio. Que Deus nos dê a graça de vivermos sempre o melhor na correspondência do amor misericordioso do Pai. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s