Explicação do mistério do mal

Apocalipse 17,7-18

images– Vendo a mulher, fiquei profundamente admirado. 7 O Anjo, porém, me disse: “Por que você está admirado? Vou explicar-lhe o mistério da mulher e da Besta com sete cabeças e dez chifres que carrega a mulher. 8 A Besta que você viu, existia, mas não existe mais. Ela está para subir do Abismo, porém caminha para a perdição. Os habitantes da terra vão ficar admirados ao verem a Besta. São estes que desde a fundação do mundo não têm seu nome escrito no livro da vida. Ficarão admirados porque a Besta existia, não existe mais, mas vai aparecer de novo. 9 Aqui é preciso ter inteligência para entender: as sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. São também sete reis. 10 Cinco já caíram, um existe, e o outro ainda não veio; mas, quando vier, ficará por pouco tempo. 11 A Besta que existia e não existe mais, ela mesma é o oitavo rei, e é também um dos sete, mas caminha para a perdição. 12 Os dez chifres que você viu são dez reis, que ainda não receberam um reino. Estes, porém, receberão autoridade como reis por uma hora apenas, juntamente com a Besta. 13 Esses reis pensam a mesma coisa: entregar o poder e a autoridade para a Besta. 14 Todos juntos farão guerra contra o Cordeiro. Mas o Cordeiro os vencerá, porque o Cordeiro é Senhor dos senhores e Rei dos Reis. E com ele vencerão também os chamados, os escolhidos e os fiéis.” 15 O Anjo continuou a me explicar: “Você viu aquela prostituta que está sentada perto de muitas águas. Essas águas são povos, multidões, nações e línguas diversas. 16 Os dez chifres que você viu, juntamente com a besta, começarão a odiar aquela prostituta, a despojarão e a deixarão nua. Comerão suas carnes e a queimarão. 17  Pois Deus colocou no coração deles o desejo de realizarem o seu próprio plano: vão entregar sua realeza à besta, até que as palavras de Deus estejam cumpridas. 18 Essa mulher que você viu é a Grande Cidade que está reinando sobre os reis da terra”.

“As sete cabeças são as sete colinas de Roma. São também sete reis, isto é, imperadores do séc. I. Deles já caíram cinco. Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio e Nero. Um existe Vespasiano, e o outro durará pouco Tito que reinou só dois anos. A besta é o oitavo Domiciano e, ao mesmo tempo, é um dos sete, ou seja, o imperador Domiciano que agora persegue os cristãos, reencarnando a crueldade de Nero. Os dez chifres são os países dominados por Roma, unidos a ela para lutarem contra Cristo, que os vencerá juntamente com seus discípulos. As águas são as multidões seduzidas pelo absolutismo romano. O julgamento se realiza através da luta entre as nações que buscam o poder. Os dominados se revoltam e destroem o dominador.”

REFLEXÕE:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, acredito que o mistério do mal realmente é muito confuso. Aqueles que procuram agir segundo a misericórdia de nosso Deus verá que jamais entenderam este mistério que é bastante complicado. O tempo que vamos buscar entender este mistério vamos ao contrário buscar uma vivência que nos levará a tudo aquilo que é bom é salutar; tudo o que provém da misericórdia divina, tudo o que é amor, é caridade, é justiça, por que procurar outras realidades que não faz o nosso jeito? Saibamos que o amor de Deus é sem limites, sem fronteiras, isto vale a pena buscar. Que o Senhor Deus nos dê a graça de vivermos na pratica do amor e da misericórdia que nos levará à vivência do amor Misericordioso, rumo a Pátria Celeste. Assim seja! Amém! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s