O Fim dos Tempos

Apocalipse 20, 1-6

111olar1 Depois vi um Anjo descer do céu. Nas mãos tinha as chaves do abismo e uma grande corrente. 2 Ele agarrou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, satanás. Acorrentou o dragão por mil anos, 3 e o jogou dentro do abismo. Depois trancou e lacrou o abismo, para que o dragão não seduzisse mais as nações da terra, até que terminassem os mil anos. Depois disso, o dragão vai ser solto, mas por pouco tempo. 4 Vi então tronos e os que se sentaram nos tronos receberam o poder de julgar. Vi também as vidas daqueles que não tinham adorado a besta, nem a imagem dela, nem tinham recebido na fronte ou na mão a marca da besta. Eles voltaram a viver e reinaram com Cristo durante mil anos. 5 Os outros  mortos, porém, não voltaram a viver enquanto não terminaram os mil anos. Essa é a primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles e eles serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e com Cristo reinarão durante mil anos.

“Pela morte e ressurreição, Jesus conquistou a vitória sobre o mal. (Dragão), que já tem plena liberdade para agir. Mil anos é o tempo que vai da morte de Jesus até a consumação final (equivale há três anos e meio, ou quarenta e dois meses, ou mil, duzentos e sessenta dias. A ação do dragão é passageira e fraca. Entre a ressurreição de Jesus até a consumação final, o povo de Deus participa da realeza de Jesus e do seu julgamento. A primeira ressurreição é a conversão  e o  batismo, é a passagem da morte do pecado para a vida em Cristo. Para os convertidos não acontece a morte definitiva (segunda morte).

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. É sabido que pela morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo Ele conquistou a vitória sobre o mal. Para os cristãos não haveria nenhum sentido de vida, se a mesma não fosse gerada no amor de Jesus em toda a sua plenitude. É maravilhoso saber que nós aqui nesta vida já podemos participar da realeza de Jesus Cristo e do seu julgamento. Todo aquele que passa pela fonte batismal já está na ressurreição de Jesus; passará do pecado para a vida nova em Jesus. Há uma grande responsabilidade para todos os que foram batizados, manter a sua veste branca limpa e lavada no sangue do Cordeiro; essa integridade batismal é que nos dará a certeza da vitória, do galardão e da palma que conquistamos na fé, no amor e na fidelidade em Jesus Cristo. Podemos dizer como o Pe. Cesar: “Pai, por Jesus dai-nos o Espírito Santo”. Que o nosso bom Deus nos dê a graça da perseverança! Assim seja! Aleluia! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s