Jesus vai chegar

Apocalipse 22,6-15

Imagem relacionada6 Então o Anjo me disse: “Estas palavras são fiéis  e verdadeiras, pois o Senhor, o Deus que inspira os profetas, enviou o seu Anjo para mostrar aos seus servos o que deve acontecer muito em breve. 7 Eis que eu venho em breve. Feliz aquele que observa as palavras  da profecia deste livro”. 8 Eu, João, fui ouvinte e testemunha ocular dessas coisas. Tendo-as visto e ouvido, ajoelhei-me para adorar o Anjo, aquele que me havia mostrado essas coisas. 9 Mas ele não deixou: “Não! Não faça isso! Eu sou servo como você, como os seus  irmãos, os profetas, e como aqueles que praticam as palavras deste livro. É a Deus que você deve adorar.” 10 O Anjo falou ainda: “Não guarde em segredo as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo. 11 O injusto, que continue com sua injustiça,  o sujo, que continue com suas sujeiras, o justo, pratique ainda a justiça; o santo, continue a se santificar! 12 Eis que venho em breve, e comigo trago o salário para retribuir a cada um conforme o seu trabalho. 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. 14 Felizes aqueles que lavam suas roupas para terem poder sobre a arvore da Vida, e para entrarem na Cidade pelas portas. 15 Vão ficar de fora os cães, os feiticeiros, os imorais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam ou praticam a mentira.” 16 Eu, Jesus, enviei o meu Anjo. Ele atestou para vocês essas coisas a respeito das igrejas, Eu sou o Rebento da família Davi, a brilhante estrela da manhã. 17 O Espírito e a Esposa dizem: “Vem!” Aquele que escuta isso, também diga: “VEM!” Quem estiver com sede, Venha! E quem quiser, receba de graça a água da vida. 18 A quem estiver escutando a palavra da profecia deste livro, eu declaro: “Quem acrescentar qualquer coisa a este, Deus vai acrescentar a essa pessoa as pragas que aqui estão descritas. 19 E se alguém tirar alguma coisa das palavras do livro desta profecia, Deus vai retirar dessa pessoa a sua parte na árvore da Vida e na Cidade Santa, que estão descritas neste livro.” 21 Aquele que atesta essas coisas diz: “Sim! Venho muito em breve.” Amém! Vem, Senhor Jesus! 21 A graça do Senhor Jesus esteja com todos. Amém!

O final do Apocalipse é um diálogo entre João, o Anjo e Jesus com a assembléia Cristã, onde se faz a leitura do livro: uma reunião litúrgica, onde se explica, se  medita e se aplica a mensagem. A vinda de Jesus é progressiva e se manifesta através  do testemunho daqueles que continuam o que ele fez: manifestar a verdade, revelar o amor do Pai e provocar a conversão. É assim que a constante vinda de Jesus destrói o mundo injusto, para continuar o mundo novo. O conteúdo do livro é urgente, e os cristãos não devem permanecer passivos, pois o testemunho deles leva os homens a uma decisão. O projeto de Deus vai realizar-se, e já não é possível viver uma vida dupla”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, está concluindo aqui o magnífico livro do Apocalipse, com a formosura de que é apresentado por João, tudo aquilo que ele viu com seus próprios olhos. O maravilhoso diálogo do Anjo, com João e com Jesus, no termino deste livro nos dá certa confiança de que como vivermos aqui e agora será a nossa recompensa, ela será dada por Jesus Cristo. A fé cristã nos da uma certeza de que a MENTIRA é a coisa mais abominável a Deus, estes ficarão no lado de fora da Cidade Santa, por que o Filho de Deus, Jesus Cristo disse: “Eu sou a Verdade, o Caminho e a Vida”. Os que seguirem o testemunho de Jesus Cristo terão suas vestes lavadas no Sangue do Cordeiro. A graça do Senhor Jesus esteja com todos. MARANATHA! Vem Senhor Jesus! Assim Seja! Amem! Paz e Misericórdia!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

