Festa de Pentecostes

Resultado de imagem para Espírito SAntoA saber, o Espírito Santo é a terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Ele aparece pela primeira vez nas Escrituras em Gêneses 1.2, e daí em diante sua presença é proeminente em ambos os Testamentos. A atuação de este supremo Ser é marcante nas Escrituras como o Substituto legal do Filho de Deus, desde o Pentecostes até o arrebatamento da Igreja (Jo 16,7), e continuando depois com ela para sempre (Jo 14,16). Ele veio ao mundo como o “Agente da Comunicação Divina”. Sua origem não se encontra nas tábuas genealógica, pois sendo Ele um dos membros da Divindade, é a origem de si mesmo e a causa de sua própria substância.

A natureza e os atributos do Espírito Santo caracterizam-no como o “Espírito Eterno”, não conhecendo princípio de dias nem fim de existência (Hb 9,14). Ele aparece ao lado de DEUS, quando havia unicamente o Deus Trino e Uno. O tempo, que marca extensão, é percebido através da relação entre “antes” e “depois”. Uma vez que o Espírito Santo tem a mesma natureza de Deus, o tempo não se aplica a Ele já que existe pela própria necessidade de sua existência. Ele é um ser vivo dotado de personalidade, não sendo meramente uma influência ou emanação de Deus. Antes, é uma Pessoa claramente divina, que faz parte da Trindade. ‘Há um só…ESPÍRITO…um só Senhor JESUS… um só DEUS e PAI de todos…”(Ef 4,4-6) Evidentemente, a presença do Espírito Santo é vista por toda a extensão das Escrituras, sempre agindo de comum acordo com o Pai e o Filho.

“O Senhor Deus te guarde; o Senhor Jesus faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Espírito Santo sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz” (NM 6. 24-26).

Foi pelo Espírito Santo que Deus se encarnou no seio de Maria Santíssima, trazendo Jesus ao mundo para nossa salvação. Nas Escrituras, o próprio Jesus é quem nos recomenda: “Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto (MT 7,7). Os sete Dons do Espírito Santo é e será dado a todos principalmente pela Crisma. Eles são: Fortaleza, Sabedoria, Ciência, Conselho, Entendimento, Piedade e Temor de Deus; que o nosso Deus conceder a todos esta riqueza de DONS.

ATENÇÃO: POR FAVOR VAMOS ORAR PELOS 22 MISSIONÁRIOS QUE FORAM CONDENADOS À MORTE; UMA DELAS É A IRMÃ GISLAINE MISSIONÁRIA DA CIDADE DE JANUÁRIA – MG, QUE SERÃO MORTOS AMANHÃ POR AFEGÃOS ISLÂMICOS. TENTEM NÃO DEMORAR E PASSAR ESSA MENSAGEM BEM RÁPIDO PARA QUE MUITAS PESSOAS ESTEJAM ORANDO TAMBÉM. PADRE MARCIO DE MACEIÓ POSTOU PEDINDO ORAÇÃO.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s