Nem a circuncisão pode salvar

Romanos 2, 25-29

Resultado de imagem para Romanos 2 25-2925 A circuncisão é útil quando você pratica a Lei; mas, se você desobedece à Lei, é como se não estivesse circuncidado. 26 Se um pagão não circuncidado observa os preceitos da Lei, não será tido como circuncidado, ainda que não o seja? 27 E o pagão que cumpre a Lei, embora não circuncidado fisicamente, julgará você que desobedece à Lei, embora você tenha a Lei escrita e a circuncisão. 28 De fato, aquilo que faz o judeu não é o que se vê, nem é a marca visível na carne que faz a circuncisão é aquilo que está escondido, e circuncidado é a do coração; e isso vem do espírito e não da letra da Lei. Tal homem recebe aprovação, não dos homens, mas de Deus.

“Os judeus se orgulhavam dessa marca física e desprezavam os pagãos, chamando-os de “incircuncisos”. Paulo mostra que a circuncisão, por si mesma, nada vale; pois um pagão não circuncidado que faz o que a Lei manda é melhor do que o judeu, e até se torna juiz de um circuncidado que não observa a Lei. A circuncisão e a Lei só têm valor quando são de fato sinal de justiça e retidão. O que importa é o senso de justiça e de fidelidade a Deus, e isso se exprime numa prática de vida”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, todo sacrifício, todo louvor, toda a oração, e tudo o que nós elevamos a Deus nosso Pai, só terá sim grandiosidade de ação, quando a Santa Lei de Deus é colocada em prática. Só saber o ensinamento do Decálogo, até mesmo memorizado, mas se não obedecemos a Deus, se não somos honestos, se não vivemos com integridade a Santa Lei, seremos falsos e hipócritas. Muitas vezes tem pessoas que as conhecem, ensinam, falam muito bem sobre a Lei, porém, na prática há muito a desejar, este é o hipócrita, “que fala, mas não vive”. É sabido que tudo o que seremos e o que recebermos de aprovação, nunca devemos esperar da parte dos homens, e sim do próprio Deus, Ele que vê o nosso coração saberá julgar cada um conforme as ações. Um exemplo muito forte para nós é exatamente este dos judeus circuncidados, que se sentem melhores do que os pagãos por terem um sinal visível fisicamente, enquanto, o que é mais importante para quem conhecem os Mandamentos da Lei do Senhor Deus, é a prática, é a boa ação, é o amor e a caridade. Vamos todos pedir a Deus que nos dê a graça de podermos conhecer e por em prática a Santa Lei de Deus, principalmente em ajudar os mais necessitados, os sofredores, os abandonados sem teto e sem terra. Aquele que nos olha já com um semblante suplicante; onde o amor e a caridade, Deus aí está presente. “Glorificado, amado e adorado seja o nosso Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo” Assim seja! Amém! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s