Privilégio e responsabilidade dos judeus

101

1 Então, qual é a superioridade do judeu? Qual é a utilidade da circuncisão?  2 Muita, sob todos os aspectos. Em primeiro lugar, porque as revelações de Deus foram confiadas aos judeus. 3 E daí?  Alguns deles negaram a fé. A incredulidade deles não anula a fidelidade de Deus? 4 De jeito nenhum! Antes, fica confirmado que Deus é verdadeiro, enquanto todo homem é mentiroso, conforme diz a Escritura: “Para que sejas reconhecido como o justo nas tuas palavras e triunfes quando fores julgado”. 5 Se a nossa injustiça realça a justiça de Deus, o que podemos dizer? Que Deus é injusto, quando descarrega sobre nós a sua ira? Estou falando como os homens costumam falar. 6 De jeito nenhum! Se fosse assim como poderia Deus julgar o mundo? 7 Mas se através da minha mentira resplandece mais a verdade de Deus para a sua glória, então por que sou julgado como pecador? 8 Por que não haveríamos de fazer o mal, para que venha o bem? Alias, alguns caluniadores afirmam que nós ensinamos isso. Essas pessoas merecem condenação.

“Judeus e pagãos estão sob o domínio do pecado. Apesar disso, os judeus são privilegiados e guardiães da revelação do Deus verdadeiro e participam da aliança com ele. A infidelidade deles revela mais ainda a fidelidade de Deus. Contudo, os judeus são responsáveis pelos próprios pecados, e Deus tem direito de julgá-los.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, as revelações de Deus foram confiadas aos judeus; embora alguns deles  negaram a fé. Paulo, fala que através das mentiras dos homens, resplandecerá a verdade de Deus para a sua glória, o homem será por Ele julgado, das mentiras e do mal que praticarem, afinal Deus é Fiel, mas também justo Juiz, e não nos pune pelo o que não fizemos ou pelo bem praticado mas sim pelos pecados e mal exemplo que tenha arrastado a outros a cometerem erros também. Seremos julgados por todo tipo de mal praticado mesmo pelos pensamentos mais ocultos, pois para Deus nada fica escondido, busquemos então irmãos sermos fiéis a esse Deus amoroso, que nada nos nega e que envia-nos sempre meios para vivermos em seu amor e sua misericórdia de modo que escapemos de um juízo mais rigoroso desde que permitamos que sua misericórdia seja derramada sobre nós para nos purificar de nossas faltas cometidas contra Ele. Deixemos que os raios da Divina Misericórdia sejam derramados sobre nós para nos lavar e nos dar a vida de verdadeiros filhos de Deus. Assim não teremos que temer o Juízo, pois a Misericórdia é ainda maior do que ele. Louvemos sempre este Deus Misericordioso irmãos, que não nos julga como merecemos; mas sempre apoiado em Sua Infinita Misericórdia. Sejam todos abençoados hoje e sempre. Amém. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s