Os herdeiros de Abraão

Romanos 4,13-17

E06FIM41Bhr

13 Não por causa da Lei, mas por causa da justiça da fé, que a promessa de receber o mundo em herança foi feita a Abraão ou a sua descendência. 14 Se os herdeiros recebem a herança por causa da Lei, a fé não tem mais sentido e a promessa fica anulada. 15 De fato, a Lei provoca a ira; mas, onde não há lei, também não há transgressão. 16 A herança, portanto, vem através da fé, para que seja gratuita e para que a promessa seja garantida a toda a descendência, não só à descendência segundo a Lei, mas também à descendência segundo a fé de Abraão, que é pai de todos nós. 17 De fato, a Escritura diz: “Eu constitui você pai de muitas nações.” Abraão é o nosso pai diante daquele no qual ele acreditou o Deus que faz os mortos viver e que chama à existência aquilo que não existe.

“Em vista da justiça que vem da fé, Abraão recebeu gratuitamente de Deus a promessa de se tornar herdeiro do mundo. Ora, a promessa feita a Abraão permanece e é transmitida como herança aos seus descendentes. Todavia, os autênticos descendentes e herdeiros são aqueles que Deus justifica através da fé, como fez com Abraão, e não os que se limitam a observar a Lei”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, vimos que verdadeiramente a lei sem a fé, não tem nenhuma validade; também a fé não terá mais sentido e a promessa ficará anulada. É muito claro que a herança e a promessa só serão realizadas e terão verdadeiramente sentido quando há uma fortaleza na fé; então como ficarão os incrédulos nesta história da humanidade; se Abraão se tornou o pai de todas as nações? Percebemos a necessidade de adquirirmos gradativamente a fé, crescermos gradativamente na fé, então, veremos que também nós como o Profeta Abraão, receberemos as revelações, as quais o Senhor Deus de nossos Pais tem para nos dar. Peçamos hoje a graça da fidelidade, da fé, da fortaleza, da sensibilidade para com os que sofrem os que necessitam de nossa ajuda, da nossa palavra, do nosso amor, do nosso sorriso, enquanto que muitos já não têm mais nem pique para viver. Estão sós, abandonados, e esperam apenas a morte. Vamos irmãos e irmãs sermos instrumentos vivos nas mãos de Deus para ir ao encontro daqueles que esperam por nós. “Peço por todos que desejarem uma benção e uma graça especial, para uma Missão muito especial”. Assim Seja! Amém! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s