A vida supera a morte.

pascoa_jesus_cristo12 Assim como o pecado entrou no mundo através de um só homem e com o pecado veio a morte, assim também a morte atingiu todos os homens, porque todos pecaram. 13 De fato já antes da Lei havia pecado no mundo, embora o pecado não possa ser levado em conta quando não existe Lei. 14 Ora, a morte reinou de Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não haviam pecado, cometendo uma transgressão igual à de Adão, o qual é figura daquele que devia vir. 15 O dom da graça, porém não é como a falta de um só, muito mais abundantemente se derramou sobre todos a graça de Deus e o dom gratuito de um só homem, Jesus Cristo. 16 Também não acontece com o dom da graça, como aconteceu com o pecado de um só, o julgamento levou à condenação, ao passo que a partir de numerosas faltas, o dom da graça levou à justificação. 17 Porque através de um só homem reinou a morte por causa da falta de um só, com muito mais razão reinarão na vida aqueles que recebem a abundância da graça e do dom da justiça, por meio de um só: Jesus Cristo. 18 Portanto, assim como pela falta de um só resultou a condenação para todos os homens, do mesmo modo foi pela justiça de um só que resultou para todos os homens a justificação que dá a vida. 19 Assim como, pela desobediência de um só homem, todos se tornaram pecadores, do mesmo modo, pela obediência de um só, todos se tornarão justos. 20 A Lei sobreveio para dar plena consciência da falta; mas, onde foi grande o pecado, foi bem maior a graça, 21 para que, assim como o pecado havia reinado através da morte, do mesmo modo a graça reine através da justiça para a vida eterna, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

“Paulo contrapõe duas figuras, dois reinos e duas conseqüências; Adão-Cristo, pecado-graça, morte-vida. Adão é o inicio e a personificação da humanidade mergulhada no meio do pecado e caminhando para a morte; Cristo, o novo Adão, é inicio e personificação da humanidade introduzida no reino da graça e caminhando para a vida. Paulo está interessado nas semelhanças entre Cristo e Adão. Ele os contrapõe apenas para mostrar a supremacia de Cristo e do reino da graça sobre Adão e o reino do pecado; pois o dom de Deus supera de longe o pecado dos homens.”

Reflexão:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, hoje Paulo nos mostra a diferença de dois reinos; o reino do pecado e da morte, e o reino da graça e da vida. Se pensarmos bem humanamente falando seria praticamente impossível buscar a vida eterna, mas é justamente por isso que recebemos a graça, porque não importa o quanto nos esforçamos para ter uma vida integra e voltada para Deus, o pecado existe e constantemente caímos e isso é próprio da natureza humana, mas onde é grande o pecado muito maior se apresenta a graça, por isso eu convido a todos não importa qual seja o seu pecado, vamos buscar a reconciliação com Deus, nos arrependendo deles  nos confessando, pois a confissão nos devolve o estado de graça perdido com o pecado cometido. Esqueçamos a vergonha de ter que assumir nossos erros diante do confessor e lembremos da MISERICÓRDIA que Deus derrama sobre nós quando nos confessamos, assim seremos justificados pelo sangue do cordeiro. Peçamos hoje a Deus a graça de uma verdadeira contrição, para vivermos com integridade e fidelidade os projetos divinos em nossas vidas. Que Deus abençoe a todos especialmente aqueles que se propuserem a viver este desafio em suas vidas. Amém.  Assim seja. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s