Morte e vida com Jesus Cristo

sao manoel 21 O que diremos então? Devemos permanecer no pecado para que haja abundancia da graça? 2 De forma nenhuma! Uma vez que já morremos para o pecado, como poderíamos ainda viver no pecado? 3 Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte? 4 Pelo batismo fomos sepultados com  ele na morte, para que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos por meio  da glória do Pai, assim também nós possamos caminhar numa vida nova. 5 Se permanecermos completamente unidos a Cristo com morte semelhante à dele, também permaneceremos com ressurreição semelhante à dele. 6 Sabemos muito bem que o nosso homem velho foi crucificado com Cristo, para que o corpo de pecado fosse destruído e assim não sejamos mais escravos do pecado. 7 De fato, quem está morto, está livre do pecado. 8 Mas, se estamos mortos com Cristo, acreditamos que também viveremos com Ele, 9 pois sabemos que Cristo, ressuscitado dos mortos, não morre mais; a morte já não tem poder sobre ele. 10 Porque morrendo, Cristo morreu de uma vez por todas para o pecado; vivendo, ele vive para Deus. 11 Assim também vocês: considerem-se mortos para o pecado e vivos para Deus, em Jesus Cristo.

“Jesus Cristo foi morto por um sistema social injusto pecaminoso e mortal. Mas Deus o ressuscitou para sempre, condenando assim o sistema que matou Jesus. Pela fé e pelo batismo, o Cristão participa da morte e ressurreição de Jesus. Em outras palavras, cristão é aquele que passa por uma transformação radical: rompe com o sistema pecaminoso, gerador de injustiça e morte, e ressuscita para viver vida nova, a fim de construir uma sociedade nova, que promova a justiça e a vida”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, quando o cristão observa o processo para uma vida justa e uma vida que passa pela transformação, vivendo com a liberdade de Filhos de Deus, vale a pena, seguir os passos de Jesus Cristo, Ele que tanto sofreu para a nossa salvação. Nos reconhecemos pecadores, buscamos o sacramento da confissão, e revestimos das graças de Deus, pós batismal e nos lavamos no Sangue do Cordeiro Imolado, perceberemos a partir de então, que a nossa vida não será mais aquela de lodaçal, de pecado,  participamos da morte e ressurreição de Cristo e veremos que rompemos com o sistema pecaminoso, gerador de injustiça e morte. É quando buscamos o bem, a caridade, o amor e a misericórdia para com todos, pois nosso Deus não faz discriminação de pessoas. Irmãos e irmãs peçamos ao bom Deus que venha em nosso livramento e que nos capacite pela ação do Espírito Santo a vivermos como cristãos de fé e íntegros ao nosso Deus de Amor Misericordioso. Assim Seja! Amém! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s