Israel não acolheu o Evangelho

EvangelhoDia07022013Trespass14 Ora, como poderão invocar aquele no qual não acreditam? Como poderão acreditar se não ouviram falar dele? E como poderão ouvir, se não houve quem o anuncie? 15 Como poderão anunciar se ninguém for enviado? Como diz a Escritura: “Como são belos os pés daqueles que anunciam boas noticias!” 16 Mas nem todos obedeceram ao Evangelho Isaías diz: “Senhor, quem acreditou em nossa pregação?” 17 A fé depende, portanto, da pregação, e a pregação é o anúncio da palavra de Cristo. 18 Agora, eu pergunto: Será que eles não ouviram? Ao contrário: pela terra inteira correu a voz deles e suas palavras foram até os confins do mundo. 19 Pergunto ainda: Será que Israel não entendeu? Moises já dizia: “Farei com que vocês tenham ciúmes de um povo que não é povo; provocarei a ira de vocês contra um povo insensato”. 20 Isaías até ousa dizer “Fui encontrado por aqueles que não me procuravam; manifestei-me para aqueles que não perguntavam por mim.” 21 Ao passo que sobre Israel, Isaías diz: “O dia todo estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde.”

“Deus preparou tudo o que podia para conduzir Israel à salvação. Faltou apenas o último elo da corrente, justamente aquele que dependia da disposição de Israel: a fé. Esse povo, preparado para o encontro com Deus, não compreendeu sua palavra. Deus, então, foi encontrado por aqueles que não o procuravam, os pagãos.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, como são belos os pés daqueles que anunciam boas noticias. Estes pés são daquelas pessoas que tudo deixaram; família, profissão, amigos e muitas coisas que elas poderiam possuir, porém, pela causa do Reino de Deus, abandonam a tudo, para seguir somente o que pertence à vontade de Deus, mesmo quando para isso são caluniados, perseguidos, injuriados e é fielmente obediente a vontade do Pai Eterno. Embora tudo isso leva-nos a total incompreensão, o ser mal entendido, mas eles recebem a alegria de viver somente pelo Reino. Seguir fielmente esta estrada requer uma renuncia total, mas é como uma pessoa que encontra um terreno com pedras preciosas vende tudo para comprar aquele tesouro encontrado. Eu convido vocês irmãos e irmãs, pense nesta obra prima, neste tesouro, nesta felicidade, porque a alegria maior não é o gozo aqui, e sim o Paraíso Celeste. Vamos nessa? Deixar tudo para adquirir este tesouro vai valer apena. Eu te espero. A decisão é pessoal, ninguém poderá decidir por você. É só você. Peçamos uma benção especial para uma missão especial? Te aguardo nesta jornada de amor maior. Amém. Assim seja. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s