Não brigar por coisas secundárias

576065_320950928007529_584799402_n1 Acolham o fraco na fé, sem lhe criticar os escrúpulos. 2 Um acredita que pode comer de tudo; outro, sendo fraco, só come legumes. 3 Quem come de tudo, não despreze quem não come. E quem não come, não julgue aquele que come, porque Deus o acolhe assim mesmo. 4 Quem é você para julgar um servo alheio? Se ele fica de pé ou cai, isso é lá com o patrão dele; mas ele ficará de pé, pois o Senhor é poderoso para o sustentar. 5 Há quem faça diferença entre um dia e outro, enquanto outro acha que todos os dias são iguais. Cada qual siga a sua convicção. 6 Quem distingue o dia, faz isso em honra do Senhor. Quem Come de tudo, o faz em honra do Senhor, porque agradece a Deus. E quem não come, não come em honra do Senhor, e também agradece a Deus. 7 Porque nenhum de vocês  vive para si mesmo, e ninguém morre para si mesmo. 8 Se vivemos, é para o Senhor que vivemos; se morremos, é para o Senhor que morremos. Quer vivamos, quer morramos, pertecemos ao Senhor. 9 Cristo morreu e voltou à vida para ser o Senhor dos mortos e dos vivos.

A comunidade cristã, que verdadeiramente possui objetivo e procura realizá-lo com convicção, não se perde em questões secundárias; estas podem provocar desunião e dispersar as forças necessárias para se atingir a meta proposta. E o principal na vida cristã é viver para Deus, dando testemunho de Jesus Cristo. Nas coisas secundárias, cada um deve agir segundo a sua própria convicção”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs em; cada dia que passa as nossas reflexões vai se tornando uma maravilha, que nos leva a viver, da fé, do amor e da Palavra de Deus; assim, nós não desviaremos e nem distanciaremos do Pai das Misericórdias. É algo tão simples, e que jamais imaginei que estaria nas paginas da Escritura; é “quem come de tudo não deve menosprezar aqueles que não comem, a esses; Deus os acolhe, e se o próprio Deus os acolhe por que tem aqueles que os desprezam?” Isto não lhe parece algo insignificante, e sabemos que muitas pessoas desprezam, talvez nunca comeram um determinado alimento ou não conhecem. Eu mesma acredito ser abominável; exigir de alguém algo que ela não conhece, não é porque eu conheço que todos devem conhecer. É muita ignorância. Você conhece, outro não, você come, outro não, você sabe, outro não. A caridade é benigna, a caridade é paciente; quem somos nós para julgar os servos alheios? Peçamos então a Deus a graça de sermos caridosos e não exigentes com os nossos irmãos, pois tudo nesta terra passará somente a caridade não passará. Que o Senhor Deus, abençoe a todos neste dia. Assim Seja! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s